Tecnologias

Modo sempre ouvindo do Moto X funciona no Nexus 5, mas é instável e não será lançado

Snapdragon Qualcomm logo

O Moto X tem como diferencial seus comandos de voz, mas o modo sempre ouvindo do Moto X funciona no Nexus 5, mas é instável e por isso não será lançado.

O processador Snapdragon 800 em seu interior é muito parecido com o processador da Motorola o X8 que tem várias capacidades sendo que a principal é deixar o aparelho sempre ativo e pronto para receber comandos de voz.

O Snapdragon 800 desde seu lançamento foi divulgado com a capacidade de sempre ficar ouvindo, mas nenhuma fabricante usou esse recurso ou ele foi retirado por algum motivo pela própria Qualcomm fabricante do processador.

Mas como sempre os desenvolvedores adoram mexer e achar algumas novidades exclusivas nos dispositivos, um desenvolvedor conseguiu ativar a capacidade de deixar o Nexus 5 com o processador Snapdragon 800 no modo sempre ouvindo.

Com um simples “Hey Snapdragon” o Nexus 5 é ativado e está pronto para ser usado, esse fato só foi possível pois o Snapdragon 800 possui um chip de áudio dedicado que é separado da CPU e por isso pode ficar ativo sem uma alto consumo de energia.

Mas o desenvolvedor afirma que não irá lançar ou indicar como fez para ativar o modo sempre ouvindo do Nexus, em parte por medo da Qualcomm não gostar e poder até mesmo processá-lo e por ser ainda muito instável não sendo indicado para uso.

Algo bem legal que a Qualcomm abandonou ou não usou por algum motivo, mas se paramos para analisar talvez possa ter sido algum acordo de exclusividade com a Motorola que tenha feito a fabricante de processador Qualcomm não permitir que outras fabricantes de dispositivos usasse os recursos que no momento são únicos para o Moto X e que deverão aparecer no novo Moto X em breve.

Via: Droid-life

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *