Notícias

Android Wear o sistema que parece o Google Now para dispositivos vestíveis

Android Wear
O Google enfim lançou o Android Wear que é o sistema para dispositivos vestíveis e sim ele parece muito com o Google Now.

O novo sistema Android Wear é totalmente simplificado e ligado ao Android, ele irá fornecer vários pedaços de diversas informações que poderão ser importantes ou talvez não interesse tanto assim.

A aparência e semelhanças entre o Android Wear e o Google Now não é pura coincidência, o Google com esse novo sistema quer que todos tenham ele como padrão tanto com sistema, como para produzir novos aplicativos especialmente para esses novos aparelhos. Então assim como o Google Now o Android Wear vai mandando um fluxo quase sem fim de informações para o usuário, informações que são consideradas importantes sempre irão alertar os usuários, as que não são tão importantes como a temperatura vão fazendo parte do fluxo, mas sem chamar a atenção do usuário.

Quando todas informações estão disponíveis você pode deslizar para a direita e encontrar até 3 opções para interagir com o aplicativo que soltou a informação, se deslizar o dedo para a esquerda a informação é “jogada fora”. LG G Watch

Algo legal é que os aplicativos do Android Wear podem abrir aplicativo no seu smartphone Android, por exemplo, chega uma mensagem, basta você deslizar o dedo para o lado e escolher a opção para abrir a mensagem no seu dispositivo Android padrão.

O comando de voz também está disponível para o Android Wear, com ele você pode responder mensagens ou pedir qualquer coisa que quiser, tudo rapidamente sem precisa retirar o smartphone do bolso. Segue as melhores características do Android Wear no momento: Receba as últimas atualizações e postagens de seus amigos das redes sociais. Notificações sobre compras, notícias, aplicativos de fotos e muito mais. “Ok Google” funciona como nos smartphones você pode falar “Ok Google” e fazer alguma pergunta ou mandar ele fazer outras coisas como ligar para uma determinada pessoa, enviar mensagem de texto entre outras coisas.

Com um relógio inteligente usando o Android Wear é possível monitorar sua saúde 24 horas por dia, em conjunto com um aplicativo de fitness toda a informação é mostrada em tempo real no relógio. Você pode controlar ou acessar outros dispositivos, novamente usando o “Ok Google” você pode iniciar uma lista de reprodução de músicas e até mesmo iniciar um filme na sua TV.

Essas são as melhores características do Android Wear até o momento, mas esperamos que até junho quando acontecerá o evento para desenvolvedores Google I/O o sistema deverá ter sido melhorado e até novas funções devem ser lançadas. O Google deu o pontapé com o Android Wear agora basta as fabricantes saberem usar corretamente o sistema para que todos possam aproveitar essa nova maneira de interagir com seus dispositivos Android. Moto 360

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *