Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria

Alguns Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria, mas a Motorola já está trabalhando para resolver esse problema que ainda não tem a causa descoberta.

Usuários de vários países incluindo os do Brasil estão tendo alguns problemas com o Moto G, ao carregar, o aparelho chega até 100%, mas não passa nem um minuto que são retirados do carregador e o Moto G mostra que está com 1% e carga disponível, os relatos vem diretamente do XDA.

Em outros casos os usuários conseguem carregar normalmente o aparelho, depois de um tempo de uso a bateria mostra que o Moto G já está com 1% de bateria, coisa seria muito difícil de acontecer já que alguns minutos não é o suficiente para descarregar o dispositivo completamente.

Moto G problema de bateria

Para alguns usuários a resolução desse problema é simples, basta carregar novamente o Moto G para que a bateria saia de 1% e vá para 100% em menos de meia hora, dessa forma o problema não volta a acontecer até a próxima recarga da bateria.

Mas alguns usuários estão com seus Moto G entrando em morte súbida por causa desse problema, o aparelho chega em 1% logo depois de ser carregado até 100% e se desliga sozinho, mesmo sendo carregado novamente o aparelho não liga, mas com esse problema mais especifico são poucos os casos, para a maioria dos usuários basta carregar novamente a bateria para resolver o problema no momento.

Para resolver o problema por enquanto alguns usuários estão calibrando a bateria do aparelho com um aplicativo, saiba mais em “Aprenda como calibrar a bateria do seu Android”, ao seguir os passos do post citado muitos usuários do Moto G conseguiram resolver ou no mínimo amenizar o problema.

Moto G problema de bateria

A Motorola já se pronunciou falando que está ciente do problema e está investigado a causa, possivelmente uma atualização para corrigir o Moto G poder ser lançada e irá melhorar a bateria do dispositivo.

O maior problema no momento é não saber se o problema está no software que pode ser resolvido com uma atualização ou se o problema está no hardware que será necessário levar para a assistência técnica para que seja possível resolver o problema.

Esperamos que em breve a Motorola resolva o problema e que seja somente uma falha no software para que uma simples atualização do sistema resolva o problema.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

175 comments

  1. Mateus Cruz

    Olá, tenho um moto g5 tenho ele dez de junho/julho de 2017 e hoje (16/08/2018) ele começou a apresentar alguns problemas, na verdade foi ontem (15/08/2018), ele mostrava que a bateria estava 18% quando conectei ao carregador mostrava 44%, eu liguei o aparelho novamente e depois de algum tempo a bateria caiu, ai eu entrei em contato com a motorola, acessaram o sistema do meu aparelho e falaram que o problema era os aplicativos em segundo plano, após isso eu deixei ele ligado até desligar (descarregar) e quando carreguei gastava 1% da bateria a cada 1 minuto de tela acessa, sendo que nas configurações mostra a tela 2%, telefone ocioso 2%, sistema android 1%, (sem nome) 1%, sistema operacional android 1% e moto ações 1%, e a bateria está 79%, e quando eu carregava em meu notebook os números iam subindo muito rápido, não sei se isso tem algo haver, hoje (16/08/2018) entrei em contato com a motorola novamente, eles me falaram pra levar até a assistência, embora vá custar 80 reais para eles fazerem uma análise, isso sem contar que já vi várias pessoas falando que quando volta de uma assistência “oficializada” volta pior do que estava, irei esperar ele descarregar e deixarei 3 dias desligado para ver se funciona. Alguém sabe como posso “arrumar” esse problema?


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Mateus, se o problema são aplicativos em segundo plano, indicamos que utilize esse app https://www.ajudandroid.com.br/2011/08/watch-dog-descobre-aplicativos-consumindo-processamento-bateria-android.html, ele irá monitorar e avisar quando algo está consumindo muita bateria, no fim, se preciso recomendamos que faça uma restauração de fabrica, procedimento que deve te ajudar se o problema for apenas o sistema ou algum aplicativo.

  2. Willian

    E eu tenho um G5 plus e ele fica sempre com a barrinha. De carregando mesmo tando fora do carregador é a bateria vai muito rápido mesmo tando ele desligado ele abaixa a bateria e às vezes não funciona o turbo Power

  3. Naiara Dias

    Ou meu nome é naiara tenho um moto g 3ele está com problemas de desligar mesmo com a bateria cheia já calibre a bateria mas continua desligando com 87% oque eu faço para parar de desligar? Conector no carregador e da que a bateria está com 87%

  4. Renan

    ESTOU DESESPERADO! Acabei de comprar um MOTO G5 S e com apenas UMA SEMANA DE USO eu coloquei para carregar e quando chegou a 100% retirei do carregador. A aproximadamente 15 minutos ele desligou sozinho, quando eu ligo ele novamente ele não para 10 segundos ligados e desliga acusando que está com a bateria fraca!!!! Quando coloco no carregador ele demora um pouco mais de tempo, mas desliga também!


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Renan, o melhor a se fazer é levar o aparelho para assistência técnica, se estiver ainda nos 7 dias da compra (pela internet) o ideal seria a troca, se já passou, a solução é levar para a assistência mais próxima.


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Maria, primeira passo é calibrar a bateria, para isso primeiro use o aparelho até desligar, depois tente ligar para ver se realmente acabou a bateria, após isso, deixo o smartphone desligado, conecte o carregador e deixe carregar até 100%, pronto a bateria estará calibrada.
      Se depois desse passo o problema continuar, o melhor é levar o aparelho para uma assistência técnica para descobrir se o problema é no smartphone ou na bateria.

  5. Catia R. Lima

    Tenho um moto G2, foi trocado a tela trincada e funcionou normalmente, mas no dia seguinte ele apareceu a tela com o logo da Motorola e travou. Agora quando põe para carregar não sai do 0%, levei em uma assistência ele deu um choque de carga funcionou, mas em casa colocou para carregar ele carregava mas descarregava também agora esta 0% de novo e não liga.
    O que fazer? já testou outro conector também.

  6. Helder

    Tenho um G1 e ele quando está em 20% da bateria ele desliga do nada, aí só liga quando coloco pra carregar e aparece como se tivesse totalmente descarregado, sendo assim ele só funciona até os 20% e depois disso só carregando, o que eu faço pra resolver isso ou não tem jeito?

  7. Raquel

    Tenho um moto G1 ele não estava carregando e agora ele só carrega com um carregador da Sony original comprei um da Motorola e ele não quer carregar somente no da Sony qual seria o problema ?

  8. Diego

    Eu tenho o moto g1 e eu levei pra trocar de bateria duas vezes e agora meu celular não dura 1 hora porque do nada aparece 1% e desliga, por favor me ajudem


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Diego tente calibrar a bateria, para isso primeiro use o aparelho até desligar, depois tente ligar para ver se realmente ele acabou a bateria, após isso, deixo o smartphone no carregado desligado até 100%, pronto a bateria estará calibrada.

  9. Láiza

    O meu nem dá tempo de ver a porcentagem da bateria. Quando estou usando (com carga suficiente), aparece a mensagem “DESLIGANDO…”, já me interrompeu várias vezes, JÁ PERDI textos por causa disso. É um MOTO G3. Daí não consigo ligar no mesmo instante, tenho que CONECTAR no carregador e dá um tempo, pois ele INDICA 0% de bateria. Se acontecer na rua estou lascada, não tenho carregador portátil. SOLUÇÃO?


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Láiza, tente calibrar a bateria, primeiro use o aparelho até desligar, depois tente ligar para ver se realmente ele acabou a bateria, após isso, deixo o smartphone no carregado desligado até 100%, pronto a bateria estará calibrada.
      Esse procedimento deve te ajudar com seu problema.

  10. Mateuso

    Tenho um moto G2, ele passou a madrugada carregando e ficou 100%, porém usei ele esta manhã e quando chegou em 70% ele pulou pra 1% e descarregou, o que devo fazer?


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Matheus para descartar problemas, o primeiro passo é calibrar a bateria, para isso, utilize o aparelho até ele desligar, quando desligar, tente ligar novamente, vá fazendo isso até desligar de vez e não ligar mais, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.
      Se depois desse procedimento ele continuar desligando, tudo indica que o problema é a própria bateria.

  11. Robnilso Pereira

    Tenho moto e, a bateria dele chega a 100% mas descarrega com 60% ou 50%, o que devo fazer? Será que é bateria?


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Olá, tente calibrar a bateria, primeiro utilize o aparelho até ele desligar, quando desligar tente ligar novamente, vá fazendo isso até desligar, e não ligar mais, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.

  12. Regyane

    Ultimamente meu moto G3 fica carregando sozinho qdo tiro do carregador Masso fica assim 100 ate 80 depois fica normal o que pode ser


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Regyane pode se muitos problemas, pode ser algum bug do sistema que é resolvido com uma restauração de fábrica, se for a bateria, tente calibrar, para isso, utilize o Moto G3 até desligar, quando desligar tente ligar novamente, faça isso até desligar de vez, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.

  13. Yuri silva Oliveira

    Tenho um Moto G2 e ele ultimamente está descarregando muito rápido, 50% de bateria ele já desliga, o que devo fazer? alguém pode me ajudar?

  14. Júnior Barreto

    meu motog3 só ta carregando desligado, e demora muito quando eu desligo ele começa a carregar ai ligo ele continua mostrando que esta carregando mais nao carrega só fica o raiozinho ai eu tiro ele do carregador o raio continua alguem pode me ajuda ?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Júnior o primeiro passo é fazer uma restauração de fábrica, para descobrir se o problema é no aparelho ou no sistema, se após a restauração o problema continuar, o melhor a se fazer é levar o aparelho para uma autorizada.

  15. Sayanne Leite

    Tenho um moto G2 e ele esta apresentando o seguinte problema: Nao estava carregando, levei na assistência e troquei a bateria, o problema foi resolvido por 2 dias. Depois disso, o mesmo problema. Nao está carregando. Passou a noite inteira no carregador e pegou 3% de bateria. O que pode ser?

  16. Eduarda

    Tenho um Moto G4 plus a quase 4 meses e do nada ele estava carregando e desligou, tentei ligar varias vezes e nao ligava, consegui ligar e tirei do carregador e estava aparecendo que estava carregando (estava aparecendo aquele raio que aparece quando esta carregando). Liguei e desliguei varias vezes e o problema persistiu. Hoje ele estava com 0 de bateria e ainda estava ligado (mas com o raio e nao apareceu que a bateria estava fraca)coloquei para carregar e estava 16 e eu tentei ligar eapareceu 0 (tudo com o carregador conectado) quando eu tiro do carregador ele continua com o raio o que eu faço me ajudem (se precisar levar na assistencia se alguem ja levou me informe o preço

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Eduarda, tente usar o smartphone até ele desligar sozinho, quando ele desligar, coloque no carregador e deixe o aparelho desligado até completar 100%, dessa forma você irá calibrar a bateria do seu Android e deverá parar com o seu problema.

  17. Heitor

    Tenho o motog4 plus a 3 meses, de ontem pra hoje ele começou a apresentar problemas tais como a bateria está demorando literalmente quase o dia todo pra carregar mesmo no carregador turbo charger e quanto tiro da tomada ele desliga pode estar com até 100% de bateria. Assim que tiro ele desliga e eu tenho que ligar novamente alguém poderia ajudar, já até formatei o aparelho e nada.

  18. Isabella Rodrigues

    Alguem me ajuda?!!
    Meu celular só carrega DESLIGADO! Ligado ele nem aparece que está carregando, eu lembrei que muita gente que atualizou para o android 6.0 também teve esse problema, eu até ja resetei pelas conf. mas continua a mesma coisa.

  19. Mayara Rocha

    Gente alguem poderia me ajuadar?
    Meu moto g 3 esta demorando muito á carregar, já troquei a bateria colocando um nova original . Mas continua com mesmo problema demora carregar e descarrega rapido dimais .

  20. eduardo du

    tenhoum moto g21069 boto no carregador ele fica ligado mas quando eu tiro ele fica se desligando por favor alguem pode mim ajudar

  21. Aleex Inacio

    lol meu problema é tenso… Tenho um moto g2 a quase 2 ans e o conector de carga quebrou {literalmente) entao levei a uma assistencia para a troca do mesmo, porem depois de dois dias de trocado, o conector começou a nao carregar mais direito, levei na assistencia novamente e o tecno disse nao haver mais jeito pois o problema deve ser em algum capacitor e la eles nao mexem!!1 Alguma dica?? Alias, otimo post

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Aleex o USB do Moto G2 é ligado diretamente na placa, se você levar na assistência técnica nem trocar somente o USB eles vão querer, eles logo vão indicar a compra de uma placa nova, minha mãe tinha um e a própria autorizada não fez a troca da USB pois não garantem que a troca da USB irá ficar decente e funcionando corretamente.

      1. Aleex Inacio

        entendo… o tecnico ate trocou o conector mas passou 2 dias e voltou a nao recarregar direito… sab ond e se possivel um preço medio de uma placa nova?

          1. Guilherme Campaneri

            Ola, em autorizada o serviço feito é troca de placa. Nas assistencias trocam o conector. pois retrabalham a placa e isso fica bem em conta em relação a placa principal do aparelho. nesse caso do conector aconselho a procurar outra assistencia, esse conector é soldado diretamente na placa, tem 5 trilhas. pode ser que alguma tenha rompido e tera que ser feito o reparo dessa trilha. sou tecnico e troco uns 5 conectores desse aparelho por dia.

  22. APlinio

    Super simples…

    No meu caso claro… Mas eram os mesmos sintomas descritos pelo pessoal (devia ser algum tipo de sobrecarga)

    Basta
    deixar a bateria zerar totalmente…. inclusive a reserva (caso
    contrário não vai funcionar). Quando o android desliga por falta de
    bateria ele ainda deixa uns 3% de reserva, essa reserva TEM QUE SER
    GASTA TAMBÉM… Se deixar apenas ele desligado deve demorar muito pra
    zerar… Minha sugestão é que, depois do celular se deslicar por falta
    de bateria forçe um religamento apertando também a tecla [Baixar Volume]
    só para ele poder ficar ligado a acelerar o consumo da bateria.

    Você não precisa fazer nenhum tipo de reset ou nada parecido….

    Depois
    de completamente zerada a bateria eu dei uma carga com o carregador
    original de tomada deixei carregar 100%, e quando liguei tudo estava
    resolvido… mais nenhum problema. Para mim foi ótimo pq ja tinha
    passado 10 dias do período de garantia.

    Espero ter ajudado, boa sorte a todos.

  23. Isaque Souza

    Meu Moto G 3 , só está carregando desligado, e super lento ! Já restaurei as configurações de fábrica, já levei em assistência técnica, e durou 30 dias lá, e não resolveram o problema. Só carrega desligado, Não sei mais o que fazer. Me ajudem

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Isaque o melhor é levar novamente o aparelho para a assistência, lembrando que quando o aparelho apresenta mais de três problemas na assistência, a fabricante tem que devolver o dinheiro pago ou fazer a troca para um aparelho novo.

        1. Júnior Barreto

          o meu ta com o mesmo tambem, o cara troco o conector pra mim mais o celular nao mostrou que tava carregando ainda , ele falou que é assim mesmo quando fica o celular muito tempo desligado descarregado o seu aconteceu isso ?

  24. Angélica Maia

    O meu é o motog3 , é quase o mesmo problema. Porém ele desliga totalmente deixo ele o dia inteiro no carregador e ele carrega somente até 5% quando consigo liga-lo a bateria dele diminui rapidamente e ele desliga de novo mesmo com o carregador, já fiz vários testes com outros carregadores similares e acontece o mesmo problema, as vezes ele carrega sem problema nenhum, já restaurei e o problema continua, porém tem dias que acontece esse problema e fico totalmente impossibilitada de usar o celular, ele fica desligado não liga, e só depois de um dia inteiro no carregador ele começa a carregar normal.

  25. Sthéfanne Dayanne

    O meu moto g carrega normalmente. mas parou de avisar qdo a bateria tá fraca e desliga sozinho, as vezes carrego os 100% de carga e qdo chega a 50% ele desliga como se a bateria estivesse zerado.
    Já troquei a bateria mas o problema permanece, o que pode estar ocasionando esse problema?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Sthéfanne já fez uma restauração de fábrica? Pode ser algum problema no software.
      A bateria que você trocou é original? Se for, ela tem garantia de 3 meses na maioria das vezes, tente trocar por outra se o problema não for resolvido com a restauração.

      1. Marcos Paulo

        Estou com esse mesmo problema, o meu descarrega nos 50%. Já fiz de tudo, já formatei “mais de mil vezes”, troquei a rom, deixei descarregado por mais de 6 horas… Não adiantou! Fiz muitas pesquisas e disseram que era a bateria e podia ser alguma coisa relacionada a placa. Alguém já achou a solução, já foi numa assistência? Me digam, vou amanhã, queria saber o real motivo desse problema.

        1. Karollen

          Você conseguiu resolver Marcos? O meu moto x ta com o mesmo problema, já resetei e tudo, não adianta. Não avisa quando ta com bateria fraca, na verdade com mais de 30% de carga ele desliga, as vezes diz que ta sem carga (fica aparecendo um ponto de exclamação amarelo) e as vezes ele liga e não chega a iniciar, desliga e quando conecta o carregador diz que tem mais de 50% de carga, mas não liga. Sendo que não aguenta nem duas horas ligado.

  26. Jacinto Junior

    Ola.. Eu tenho um Motog3 e ele só está carregando desligado, como se ja não bastasse, eu deixo ele dormir de um dia pro outro carregando e nao carrega completamente, carregando num ritmo muito lento… O que eu faço ??? me ajudeeeem

    1. Natasha Alves

      estou exatamente com esse problema. Ha uma semana estou louca com o celular que tem apenas um mes de uso.

    2. Babalu Soares

      aff… que lixo… o meu tbm tá assim…e olha que esses bugs sempre sao de uma hora pra outra… e pra piora ele ainda não tá fazendo transferencia do PC… simplesmente não aparece mais as opções quando conecto…

      Tô achando que é pq não atualizei pra nova versão do android…kkkkkkkkkkkkkk… todo dia aquela notificação chata pedindo pra atualizar pra nova versão (que deve ser tão porca qdo a atual) aparece eu ignoro linda… Afinal estou marcando com os peguetes no tinder………adooooooooooooro!

      1. Jacinto Junior

        restaurei e continuou o mesmo problema, irei encaminhar pra uma assistencia, ainda esta na garantia
        Obrigado

  27. Robert Rocha

    Tenho um moto G 2 e ele está com um problema que nunca vi ninguém comentar. Do nada ele passou a funcionar apenas com a energia vindo do carregador. Liga normalmente e na barra de tarefas mostra o icone da bateria com um raiozinho como se tivesse carregando, entretanto já deixei no carregador por 10 horas e não carrega nem 1%. Quando tento desliga-lo para deixar somente carregando, ele desliga e sozinho liga novamente, ele não entra mais naquela tela branca de carregando.Se eu tirar do carregador ele não liga mais. Não nenhuma anormalidade aparente no software do aparelho. Alguma dica?

  28. milena donaduzzi

    O meu moto G carrega certinho. Sempre coloco o celular pra carregar a noite, e ele passou a desligar sozinho quando carrega. Dessa maneira, eu, que necessito do despertador, acabo perdendo a hora pois o celular desliga sozinho. Não era normal dele fazer isso no inicio, mas agora percebo que toda vez que coloco pra carregar, acordo no outro dia com ele desligado (mas bateria cheia). Por que isso?

      1. milena donaduzzi

        Será? Pois a bateria dura bastante, o unico problema é que desliga sozinho ao carregar…

        1. Marcos Gonçalves da Silva

          Pensei que ela não estava segurando a carga, mas nesse caso, se ele está desligando sozinho, pode ser algum mal contato, isso pode acontecer quando o celular cai ou por vários outros motivos, nesse caso o melhor é levar na assistência técnica para descobrir a verdadeira causa do problema.

  29. erica

    Tenho um moto g3 ele descarregou totalmente e quando fui por no carregador ele não quis carregar e ficava piscando…..O que faço???

  30. Carlos Diniz

    Bom dia, tenho um moto G3 e está mostrando problema em relação a carga. Ligado ele não está recebendo carga – já tentei em outra tomada, no computador, já tentei outro carregador-, porém, desligado ele recebe carga “vagarosamente” com o carregador original. A exemplo, a moto G3 estava com carga de 9% e deixe a noite toda carregando – de 1 h às 9 h da manhã, o aparelho estava desligado e ao ver o quanto tinha carregado, estava apenas com 49%, nao havia carregado nem a metade da bateria. O que devo fazer? OBS: atualizei o sistema do aparelho a uns 10 dias aproximadamente. Desde já, grato!

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Carlos, com o seu problema, a indicação é que leve o aparelho para uma assistência técnica, como o que você descreveu tudo indica que é problema de hardware, mas se quiser é aconselhável fazer uma restauração de fábrica para tirar a dúvida e uma fez se o problema é o sistema ou alguma peça.

  31. Fernando Silva

    Galera experimentem formatar(restaurardados de fábrica) do motoG3, porém com os fones de ouvido conectado, assim ela voltará a carregar normalmente… OBS: sempre que precisar desligar o motoG3, ou dar um reset, certifique-se que os fones de ouvido estejam conectado, assim o telefone não vai ter o problema de parar de carregar ou não reconhecer o carregador

  32. Isabella Cristina

    Tenho um moto g 2 ha mais de um ano e recentemente pela primeira vez ele está tendo problema sobre carga.
    Um dia, ele do nada nao quis aceitar nenhum carregador, e pressionando algum cabo pra cima funcionava as vezes, dai levei na assistencia e chegando la, no carregador deles funcionava tudo normal e pedi pra fazer observacao nele. Dai eles abriram meu celular, e falou que era umidade.. Dai ficou um mes funcionando normal, perguntei se era a entrada principal do usb que estava sujo e disseram que nao. E agora volta com o mesmo problema. O que deve ser? O que faço?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Isabela se for umidade ou problema no USB, somente a assistência técnica poderá resolver o seu problema.
      Tente usar um cabo diferente, muitas pessoas conseguem carregar o aparelho com ele desligado já tentou fazer isso?

  33. Leonardo Rodrigues

    tenho um moto x 1ª geração , quando entro na câmera dele o celular desligar sozinho , ou até mesmo quando estou mechendo em outros apps o celular desligar , Alguém ai tem uma solução ?

      1. Leonardo Rodrigues

        Fiz esse procedimento e não adiantou… Ele desliga sozinho é só liga com o carregador conectado na tomada , e quando ligar já aparece de cara 100% a bateria ? Teria alguma solução ? desde já agradeço!

  34. Yuri Ferreira

    Ganhei um moto G 3º geração a duas semanas,eu boto ele para carregar normalmente,ele chega a 100 %,dai tiro ele do carregador e uso normal.Mas quando a bateria chega a 89%,ele desliga mostrando que está com 0 % de bateria,daí coloco no carregador e ligo e mostra que está com 0 %,então espero ele carregar uns 5 minutos,e quando ligo ele novamente ele volta a mostrar que está com 89 %.
    Alguém pode me ajudar por favor?Ganhei ele não tem nem um mês.

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Yuri primeiro tente calibrar a bateria, para isso, uso o aparelho até desligar, veja se ele irá ligar novamente, faça isso até que ele não ligue, depois deixe o aparelho carregando desligado até chegar em 100%, depois veja se o problema foi resolvido, se não, leve o seus smartphone para uma assistência técnica.

  35. LC Andrade Dragneel

    tenho um moto g3 e comprei vaih fazer quase 2 semanas e quando tiro do carregador ele apareçe q ainda esta carregando sem estar no carregador..
    oq faço?

  36. Marcello Martins

    Quando eu plugo o meu carregador na entrada do MOTOG2, aparece “carregando”, ele mantêm ali por alguns segundos e desaparece, porém aparece o sinal de raio no simbolo da bateria, como se tivesse carregando, mas não carrega e quando eu tiro o cabo, ele some o sinal de “carregando”. Ou seja, ele está reconhecendo o cabo, só não está carregando.

  37. wellington

    Marcos, meu moto G primeira geraçao ta demorando muito a recarregar, antes quando eu colocava ele no carregador aparecia carregando e desaparecia de novo ,parecia ser um mais contato com a entrada do carregador…troquei a entrada do celular por um novo agora carrega mais nao passa dos 88% e demora horas pra chegar a essa carga o q devo fazer agora?? Trocar a bateria por uma nova???

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Welligton primeiro tente calibrar a bateria, use o Moto G até a bateria acabar, logo depois com o aparelho desligado deixe carregando até 100%, se o probelma não for resolvido e se seu aparelho já tem um bom tempo de uso, a troca da bateria poderá ser um solução.

  38. Ricardo Reis

    meu motog nao estava segurando carga levei em um técnico e ele falou que era a bateria ele trocou mesmo assim nao estava segurando carga votei la e o cara ja trocou 3 baterias e continua nao segura a carga demora muito para carrega e quando esta 100% descarrega rapido o que eu faço agora

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Ricardo tente calibrar a bateria, use o aparleho até desligar, quando a bateria terminar recarregue a bateria com o aparelho desligado até chegar em 100%, esse procedimento poderá te ajudar, tente fazer uma restauração de fabrica no Moto G para impedir que aplicativos e jogos mais antigos possam consumir bateria.

  39. Aline

    Marcos, o meu celular é o Moto g.
    Ele havia quebrado a tela, por isso, ficou por um bom tempo sem ser usado, uns 3 meses, por aí. Então, há menos de duas semanas, levei para o concerto e agora está arrumado, mas reparei que ele está apresentando alguns probleminhas. Além de demorar mais do que o normal para carregar, ele está descarregando muito rápido, e antes não era assim. Por exemplo, normalmente, não eram mais de 2 horas para ele carregar por completo, agora demoram mais do que 6 horas. Mas esse não é o grande problema. De uns 3 dias para cá, reparei que ele começou a carregar somente até o 60/65% por aí, e não passa mais do que isso. O que devo fazer?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Olá Aline, normalmente quando não iremos usar um smartphone por um bom tempo, é recomendado carregar a bateria até 100% e deixar o aparelho desligado, isso evita problema com a bateria quando você for usar o dispositivo novamente.

      Se quiser você poderá tentar calibrar a bateria, para isso use o seu Moto G até desligar de forma automática, depois com ele ainda desligado carregue até 100%.

      No seu caso tudo indica que pode ser um problema da bateria e que seria preciso fazer a troca por uma nova, mas o recomendado é levar o seu Moto G em uma assistência para saber de verdade a causa do problema.

  40. lops cleber

    Tenho um moto g2,Android 6.0 baixei todos os drivers no PC mas não reconhece, será que o problema está no aparelho??

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Lops Cleber já testou em algum outro PC?
      Tente desinstalar todos os drives da Motorola que estiver instalado em seu PC e reinicie o equipamento.
      Depois tente conectar o Moto G novamente para ver se o problema é resolvido.
      Se não funcionar tente novamente entrar no site da Motorola e tente encontrar os drives para o sue aparelho.

      1. lops cleber

        Agora piorou amigo,fui reiniciar e ele entrou em boot e não sai mais,tentei formatar mas ele volta pra tela de boot,e continua não conectando ao pc já troquei de pc mas nada feito…. To com medo de ter perdido ele

        Em quinta-feira, 10 de março de 2016, Disqus escreveu:

  41. Elaine Araújo

    olá, tenho um moto g2 ele começou com problemas ao descarregar todo e não ligava mais, consegui reverter isso. mas agora ele demora bastante pra carregar, o motivo é ele carregar e em minutos aparece que não esta carregado, depois carrega de novo com se fosse um mal contato, comprei carregador novo 850ma mas continua o mesmo problema com qualquer carregador. qual será o problema?

  42. Ana Garcia

    Boa noite, tenho um moto g2 coloco ele pra carregar e em vez disso ele esta descarregando. Qual sera que é o preblema?

      1. Thaty Santos

        Estou com o mesmo problema! Além disso o aparelho tem travado e esquentado mais que o comum…
        Acho que está na hora de trocar o aparelho, isso sim!!! Motorola deixando a desejar!!! :/

  43. Gabriela Souza

    Marcos, meu celular moto g3 vem apresentando problemas pra carregar, primeiro era que mesmo carregando, mostrava a diminuição da bateria, consegui mudar isso carregando ele desligado. Agora, posso deixar quantas horas quiser na tomada carregando que ele não passa de 74%. P que eu posso fazer?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Olá Gabriela, realmente muitos Moto G 3ª Geração vem apresentando problemas iguais ao seu, o que você pode fazer em um primeiro momento é tentar calibrar a bateria, use o aparelho até acabar a bateria, quando desligar, ligue no carregador e deixe carregar até 100% com ele desligado.
      Mas o ideal mesmo é você levar o aparelho para a assistência técnica, como falamos muitos Moto G 3ª Geração vem apresentando esses mesmos problemas.

  44. Raphaela Mendes

    olá, meu moto g2 do nada não carregou mais com nenhum carregador, tive que trocar a entrada do cabo, desde então ele nunca mais funcionou perfeitamente, cada dia um novo problema, o carregador dele não funcionou mais só funcionava quando colocava um cabo no pc, comprei um original e até funcionou durante um tempo e agora ele não vai mais a 100% até então só ía até 80 e não durava muito tempo em uso, o problema do dia hj foi o de eu precisar tirar e colocar várias vezes para carregar, o de amanhã eu não sei, o que fazer?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Raphaela, infelizmente o Moto G 2ª Geração foi feito em uma única placa para economizar e deixar o aparelho mais barato, mas desse feito desse jeito fica difícil trocar as peças internas do aparelho.
      Aqui tinha um Moto G 2ª Geração com o mesmo problema, na autorizada eles não trocam só a entrada USB e sim toda a placa, mas resolvi arriscar em outro lugar e trocar somente a USB, não durou nem dois dias e já apresentou problemas até parar de funcionar.
      Quando aparece esse tipo de problema só a troca da placa compensa, mas ela é quase o preço de um aparelho novo.

  45. Eduardo

    https://uploads.disquscdn.com/images/4629985f5201f1feeeb8a3196b556654a3e529132829406d9a201ad3c2586f58.png (não tem nenhum carregador conectado)
    Meu moto g3 tá com um problema, eu não consigo carregar-lo, a não ser desligado, porém quando eu ligo o celular e tiro o carregador. O celular diz que tá carregando, mais não está nem conectado. Também no primeiro dia de problema eu não conseguia que ele saísse de 50% de bateria, quando chegava a 50, descia a 25, 30%. No momento consegui estabilizar-lo. Ele só carrega desligado, mais se eu ligar e por no carregador. Ele não da nenhum sinal. Nem recebe carga. Alguém me ajuda?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Eduardo a recomendação é levar o aparelho para a assistência técnica, ultimamente está aparecendo muitos Moto G 3ª Geração com esse mesmo problema, se o aparelho está na garantia é mais do que recomendado que você leve para a assistência técnica mais próxima.

  46. Alex Leandro

    boa noite marcos o moto g2 da minha esposa carrega 100%, ela tira do carregador usa uns 10 minutos de uso ele desliga mostrando que a bateria esta descarregada, entao ela coloca pra carregar de novo e assim que conecta o carregador ele logo mostra 60% de carga.
    vc acha que trocando a bateria resolve esse problema?

      1. Alex Leandro

        Levei no técnico , ele testou 3 baterias e as baterias apresentou o mesmo problema no aparelho, conversei com ele, e ele disse que pode ser algun capacitor, VC já viu algum problema assim parecido?
        VC acha que vai ser possível solucionar o problema, o aparelho está como novo funcionam normal, apenas esse problema que relatei.

  47. illusioncraftt

    Marcos meu problema foi assim coloquei meu cell para carregar invez de carregar a carga dele foi descendo ate chegar no 0 eu pensando que era problema com amperagem do carregador eu troquei e nao deu carga nem uma nao resolve em nada continua no 0 o problema é a bateria ? se for irei compra uma e trocar… mas nao tem outro procedimento de tentar da carga na bateria de novo? se tiver me explica?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      illusioncraftt infelizmente para saber o que está causando o problema, você precisa levar o aparelho para uma assistência técnica, já que é impossível dizer se é o aparelho ou a bateria que está com algum tipo de problema.

  48. Dhyego diniz

    Meu moto g 2 geração. Ele só carrega desligado. Tem hora que ele se desligá. Ele a inda ta na garantia. Devo leva ele lá ou foi um problemas de mau uso do proprietário.

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Dhyego pode levar na assistência, isso é problema do aparelho e não mau uso, já que mau uso do usuario iria danificar a porta USB e não iria funcionar e o aparleho não seria carregado nem desligado.

  49. Luis Santos

    Gostaria de saber se esse procedimento funciona com o moto E, procurei tópicos para ele e não encontrei, ele está com um problema parecido, carrega, mas quando você tira do carregador, ele apaga, demora retornar, quando volta é com menos da metade da carga. Qual a solução

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Luis no seu caso tente usar o aparelho até desligar, depois de desligar veja se ele liga novamente, faça isso até acabar a bateria do aparelho, quando ele não estiver mais ligando, deixe o aparelho desligado e carregando até 100%, assim o problema pode ser resolvido, se não resolver você terá que levar para uma autorizada para trocar a bateria ou ver qual é o problema do aparelho.

  50. Roberto Silva

    Meu moto g esta demorando muito para carregar , antes carrega normal , agora ele esta demorando muito , eu coloco ele pra carrega no carregador original , ai ele carrega até 5% ai depois eu ligo ele e carrega até 15% ai ele diminui para 13% , e fica 21 horas até concluir :/

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Roberto tente usar o aparelho até desligar sozinho, assim que ele desligar veja se ele liga novamente, faça isso até acabar a bateria do aparelho, quando ele não ligar mais por não ter mais carga na bateria, deixe o aparelho desligado e carregando até 100%, assim o problema pode ser resolvido, se não resolver você terá que levar para uma autorizada para trocar a bateria ou ver qual é o problema do aparelho.

  51. Juliana

    Tenho um moto g 3 ° geração com 3 meses de compra .
    Ele não esta mais carregando,so carrega com o aparelho desligado e não carrega 100℅ nem ficando a noite toda carrega só 49℅ o que faço?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Juliana primeiro tente usar o aparelho até desligar sozinho, assim que ele desligar veja se ele liga novamente, faça isso até acabar a bateria do aparelho, quando ele não ligar mais por não ter mais carga na bateria, com o aparelho desligado deixe ele carregar até 100% para ver se o problema é resolvido, se não resolver você terá que levar para uma autorizada para resolver o problema.

      1. Júnior Santos

        Cara tentei esta dica que você passou para a Juliana, mas pelo menos comigo não funcionou, estava pesquisando na internet e acredito que seja problema na nova versão do android. Sabe dizer se tem realmente alguma ligação?

        1. Marcos Gonçalves da Silva

          Júnior acho que não tem nenhuma relação com o sistema usado, no caso da Juliana tudo indica que é a bateria, já que nem desligado o aparelho não consegue carregar 100%, se você acha que pode existir algum problema por causa do sistema tente fazer uma restauração de fabrica para resolver o problema.

  52. Jeferson Felipe

    Boa noite !
    Tenho um moto g 2,ele carrega até 100%,mais quando chega aos 70,ele desliga. Isso tem alguma solução ?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Jeferson tente usar o aparelho até desligar, depois vá tentando ligar novamente até não conseguir mais, logo depois com o aparelho desligado carregue até 100%, depois veja se melhorou, se não conseguir resultados recomendo a troca da bateria.

  53. André

    Meu moto g2 ele está carregando muito lento, tipo de 15% para chegar a 16% de carga, ele demora quase mas de uma hora, e aparece “tempo para carga completa “1 dia e 8 horas” . o que posso fazer para solucionar esse problema?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      André tente usar outro carregador para saber se o problema continua, se continuar o melhor seria levar para uma assistência técnica para eles verificarem se o problema é da própria bateria ou no aparelho.

  54. Graciele

    Bom dia
    Tenho um moto g 3 geracao. A bateria não carrega 100%, chega em 34% ou 84%. Fica a noite toda carregando e nunca chega em 100%. Ah TBEM ele fica mto lento quando uso o Wi-Fi da minha casa,em outros ele funciona normalmente. O que devo fazer?

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Graciele se o aparelho for novo e você tem a possibilidade faça a troca, se não, o recomendado no seu caso é fazer uma restauração de fabrica no aparelho, logo depois carregue o aparelho até 100%, use descarregar totalmente, quando ele desligar carregue ele desligado até 100% para ver se resolve o seu problema.

  55. Natanaeli

    Oi VC pode me ajudar eu boto meu celular pra carrega aí chega 100% é só eu tirar do carregado que nem demora cai pra 1% e desliga como se eu não tivesse carregado me ajuda o meu é moto g 1 geração x 33

      1. Natanaeli

        Ta bom vou fazer isso que VC falou vou compra mesmo outra bateria porque o meu moto g ta novinho só VC vendo ganhei do meu esposo em 2013 e já estamos em 2015 pode ser isso mesmo bateria já gasta obrigada vou fazer o que VC disse bjs um abraço
        Em 02/10/2015 7:56 PM, “Disqus” escreveu:

  56. Gracy kelly

    O meu moto G , está desligando sozinho quando ponho para carregar , e quando ligo mostra que nao esta carregando , e é so por no carregador que desliga , ou seja estou sem celular .
    Do nada !!! Esse problema sendo q não sofreu nenhuma queda , nada disso , preciso de ajuda :/

        1. Marcos Gonçalves da Silva

          Fernanda no sue caso você pode seguir o tutorialhttps://www.ajudandroid.com.br/2011/09/como-calibrar-bateria-android-aumentar-duracao-carga.html , mas somente usando o aplicativo que está no inicio, outra coisa que você pode fazer para calibrar é deixar o aparelho descarregar até desligar e depois carregar o aparelho até 100% desligado esse procedimento ajuda muito.

          1. Paulo Henrique

            Olá, tenho um motog 3, e não tem nem um mês de comprado e recentemente tomei um susto porque eu dealiguei ele pra tirar o chip, e estava carregando e derrepente ele liga sozinho na tela de reset como se eu tivesse optado por resetar, então fiquei sem saber oque fazer e mechendo nas teclas de volume, selecione a opção desliga/off. Será que fiz certo, e poque ele tentou resetar sozinho?

  57. Mayara

    Tenho dedo podre pra celular, só pode!

    Meu moto G, não tem 1 mês e a pouco travou. Dai desliguei, mas ele ligou só (tipo como se houvesse a opção reiniciar), ao ligar não reconhecia os chips. Desliguei novamente, que ligou só novamente! Dai agora só aparece o M no inicio e aquela bola desgraçada fica ao redor do M e após fica preta a tela! :'(

  58. Andressa

    E quando você compra, vem com defeito, você troca e o novo aparelho vem com defeito de novo??? Ou tem muito problema essa linha ou eu sou muito sortuda mesmo… o primeiro aparelho nem ligava, não carregava a bateria.. e esse agora ele morre e não carrega mais… meu sansung era uma benção.. velhinho e aguentava firme e forte.. troquei por estar velhinho já… e só tive dor de cabeça com a motorola…

  59. jefferson

    Meu moto G, está novamente com auto falante fazendo ruídos, isso pq ele a foi pra assistência técnica a duas semanas… eu sempre tive Motorola, mas parei de comprar por causa desse problema… e como queria um celular novo, me arrisquei comprando Motorola, mas já estou desanimado, deveria ter comprado samsung. Mas agora estou com esse problema… vou ate o procom pra tentar reaver meu dinheiro.


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      Jefferson infelizmente todo mundo pode ter o azar de pegar um aparelho com defeito, aqui minha mãe tem um e está funcionando muito bem sem qualquer problema, tente levar novamente na assistência técnica para que resolvam seu problema.

  60. Gustavo Bomfim

    Estou com esse problema a meses e já criei um post com tudo documentado. E acontece direto. Já reiniciei e nada.

  61. João Paulo Soares

    Pessoal, estou com os mesmos problemas com o meu MOTO G. Comprei o mesmo a menos de oito dias e já está me dando dor de cabeça. O fato é que só consigo liga-lo pressionando o VOLUME (-) e a tecla LIGA/DESLIGA. Quando finalmente consigo liga-lo e carrega-lo a bateria dura menos de meia hora e desliga por ele mesmo. DEPOIS DISSO NAO CONSIGO EFETUAR MAIS NENHUM COMANDO. Essa atualização tem previsão que seja liberada?

  62. joão vitor

    Meu moto G esta com problemas de soft , ele carrega mais não liga so fica no globo azul da motorola não passa daquilo , ja deixei acabar a bateria no 0% , carrego novamente e so fica no globo da motorola eu nem ligo o celular so de eu deixar carregando ele ja liga sozin e fica naquele MALDITOO GLOBO QE NAO AGUENTO MAIS VEER


    1. Post author
      Marcos Gonçalves da Silva

      João Vitor você pode fazer duas coisa para resolver esse problema, a primeira é fazer um hard reset no aparelho e a outra é instalar novamente a ROM de fabrica, infelizmente não temos um tutorial para isso aqui no site, procure no Google que será fácil de achar.

  63. Natalia

    O meu Moto G esta com este problema, porém eu achei o aparelho na praia, e não tenho nota fiscal. Agora só posso contar com a sorte ou com a atualização de software, pois com a assistência técnica eu não posso contar. rs

  64. Carlos Eduardo

    Caramba, o meu moto g nao tem dois meses de uso e ja aconteceu duas vezes. A segunda a poucos instantes. E agora?

      1. Humberto

        o meu moto G2 acabei de comprar faz 2 dias até agora o unico problema é que ele não carrega a bateria 100% ele chega a 99% e não carrega mais.

        1. Marcos Gonçalves da Silva

          Humberto aqui com o Moto Maxx também acontecia isso, só foi atualizar para o Android 5.0 Lollipop que o problema foi resolvido, tente atualizar se não tiver atualizado.
          Caso mesmo assim não resolva o problema, tente calibrar a bateria, faça o seguinte use o telefone até descarregar totalmente “ele irá desligar sozinho” depois disso basta carregar o aparelho até 100%.

          1. Humberto

            Então Marcos carreguei ele com o carregador do S3 e ele carregou 100%, você acha que isso prejudica a bateria?Até esta durando mais a bateria!!!
            Andei pesquisando na net e vi relatos de que a atualização para o 5.0 prejudica a vida útil da bateria isso procede?

            1. Marcos Gonçalves da Silva

              Os carregadores são praticamente iguais hoje em dia, por isso dificilmente algum irá danificar o seus aparelho.
              Aqui com o Android 5.0 Lollipop de teste no Moto Maxx a bateria deu uma boa melhorada principalmente quando o aparelho não está em uso.
              No caso do Novo Moto G só conheço uma pessoa que tem e ele falou que melhorou um pouco a bateria depois da atualização.
              Lembrando que ao atualizar o aparelho para o Android 5.0 Lollipop demora cerca de dois dias para o sistema modificar os aplicativos totalmente para o ART, assim nesses dois primeiros dias a bateria deverá acabar mais rápido e somente depois disso que você poderá ver os benefícios da atualização.
              Mas ai fica ao seu critério esperar uma nova versão para atualizar ou não atualizar seu aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezenove =