Motorola, Notícias

Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria

Moto G problema de bateria

Alguns Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria, mas a Motorola já está trabalhando para resolver esse problema que ainda não tem a causa descoberta.

Usuários de vários países incluindo os do Brasil estão tendo alguns problemas com o Moto G, ao carregar, o aparelho chega até 100%, mas não passa nem um minuto que são retirados do carregador e o Moto G mostra que está com 1% e carga disponível, os relatos vem diretamente do XDA.

Em outros casos os usuários conseguem carregar normalmente o aparelho, depois de um tempo de uso a bateria mostra que o Moto G já está com 1% de bateria, coisa seria muito difícil de acontecer já que alguns minutos não é o suficiente para descarregar o dispositivo completamente.

Moto G problema de bateria

Para alguns usuários a resolução desse problema é simples, basta carregar novamente o Moto G para que a bateria saia de 1% e vá para 100% em menos de meia hora, dessa forma o problema não volta a acontecer até a próxima recarga da bateria.

Mas alguns usuários estão com seus Moto G entrando em morte súbida por causa desse problema, o aparelho chega em 1% logo depois de ser carregado até 100% e se desliga sozinho, mesmo sendo carregado novamente o aparelho não liga, mas com esse problema mais especifico são poucos os casos, para a maioria dos usuários basta carregar novamente a bateria para resolver o problema no momento.

Para resolver o problema por enquanto alguns usuários estão calibrando a bateria do aparelho com um aplicativo, saiba mais em “Aprenda como calibrar a bateria do seu Android”, ao seguir os passos do post citado muitos usuários do Moto G conseguiram resolver ou no mínimo amenizar o problema.

Moto G problema de bateria

A Motorola já se pronunciou falando que está ciente do problema e está investigado a causa, possivelmente uma atualização para corrigir o Moto G poder ser lançada e irá melhorar a bateria do dispositivo.

O maior problema no momento é não saber se o problema está no software que pode ser resolvido com uma atualização ou se o problema está no hardware que será necessário levar para a assistência técnica para que seja possível resolver o problema.

Esperamos que em breve a Motorola resolva o problema e que seja somente uma falha no software para que uma simples atualização do sistema resolva o problema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

155 Comments

  1. Tenho um moto G2, ele passou a madrugada carregando e ficou 100%, porém usei ele esta manhã e quando chegou em 70% ele pulou pra 1% e descarregou, o que devo fazer?

    1. Matheus para descartar problemas, o primeiro passo é calibrar a bateria, para isso, utilize o aparelho até ele desligar, quando desligar, tente ligar novamente, vá fazendo isso até desligar de vez e não ligar mais, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.
      Se depois desse procedimento ele continuar desligando, tudo indica que o problema é a própria bateria.

    1. Regyane pode se muitos problemas, pode ser algum bug do sistema que é resolvido com uma restauração de fábrica, se for a bateria, tente calibrar, para isso, utilize o Moto G3 até desligar, quando desligar tente ligar novamente, faça isso até desligar de vez, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.

  2. Tenho um Moto G2 e ele ultimamente está descarregando muito rápido, 50% de bateria ele já desliga, o que devo fazer? alguém pode me ajudar?

  3. meu motog3 só ta carregando desligado, e demora muito quando eu desligo ele começa a carregar ai ligo ele continua mostrando que esta carregando mais nao carrega só fica o raiozinho ai eu tiro ele do carregador o raio continua alguem pode me ajuda ?

  4. Tenho um moto G2 e ele esta apresentando o seguinte problema: Nao estava carregando, levei na assistência e troquei a bateria, o problema foi resolvido por 2 dias. Depois disso, o mesmo problema. Nao está carregando. Passou a noite inteira no carregador e pegou 3% de bateria. O que pode ser?

  5. Tenho um Moto G4 plus a quase 4 meses e do nada ele estava carregando e desligou, tentei ligar varias vezes e nao ligava, consegui ligar e tirei do carregador e estava aparecendo que estava carregando (estava aparecendo aquele raio que aparece quando esta carregando). Liguei e desliguei varias vezes e o problema persistiu. Hoje ele estava com 0 de bateria e ainda estava ligado (mas com o raio e nao apareceu que a bateria estava fraca)coloquei para carregar e estava 16 e eu tentei ligar eapareceu 0 (tudo com o carregador conectado) quando eu tiro do carregador ele continua com o raio o que eu faço me ajudem (se precisar levar na assistencia se alguem ja levou me informe o preço

  6. Tenho o motog4 plus a 3 meses, de ontem pra hoje ele começou a apresentar problemas tais como a bateria está demorando literalmente quase o dia todo pra carregar mesmo no carregador turbo charger e quanto tiro da tomada ele desliga pode estar com até 100% de bateria. Assim que tiro ele desliga e eu tenho que ligar novamente alguém poderia ajudar, já até formatei o aparelho e nada.

  7. Alguem me ajuda?!!
    Meu celular só carrega DESLIGADO! Ligado ele nem aparece que está carregando, eu lembrei que muita gente que atualizou para o android 6.0 também teve esse problema, eu até ja resetei pelas conf. mas continua a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *