Notícias, Samsung

Samsung faz acordo com Google, mas Google quer menos modificação no Android

Samsung Google

A Samsung fez um acordo de patente com o Google, mas o Google quer que a fabricante modifique menos o Android.

A guerra de patente é recorrente para as fabricantes do sistema Android, quando o Google percebeu isso e fez vários investimentos, o maior foi a compra da Motorola, mas agora o Google vendeu a Motorola para a Lenovo e as patentes ainda ficaram ele “Google”.

Para proteger as fabricantes que usam o Android o Google fechou um acordo de 10 anos com a Samsung para que ambas tenham acesso a patentes da outra, dessa forma o Google poderá proteger melhor quem usa o Android, mas também poderá usar as patentes com as tecnologias mais recente da Samsung como gestos e tudo que já vimos no Galaxy S4.

Samsung Google

Agora falando um pouco da parte de modificações da Samsung, parece que o Google não gostou muito da nova modificação chamada Magazine UX da própria Samsung, como você pode ver no vídeo abaixo ela deixa o Android muito diferente do que estamos acostumados.

O Google aos poucos quer que os fabricantes façam modificações para que se diferenciem uma da outra, mas ele quer que as fabricantes modifique menos do que o tradicional, com isso ele quer que os usuários troquem de marca, mas a experiência Android seja a mesma em qualquer aparelho e não que o usuário tenha que aprender a usar o Android a cada aparelho de fabricante diferente.

No caso da modificação da Samsung a TouchWiz que atualmente está em todos os aparelhos da fabricante ela muda alguns ícones, mas profundamente tem tantas modificações que acabam deixando até um dos melhores aparelho da fabricante travando ou lento.

Google Logo

O Google quer que as modificações fiquem viva, mas com um certo limite, ícones novos não irá atrapalhar a experiência Android, mas mudanças como a Magazine que modifica demais o Android força o usuário a aprender novamente como usar o Android, se o usuário for trocar para outro aparelho de outra marca ele terá que aprender a usar tudo novamente.

Em resumo o Google está lutando para que os usuários tenham que aprender somente uma vez como usar o sistema e depois não importa a marca você deverá saber usar tudo, no máximo você irá precisar aprender somente as funções especiais do aparelho.

O Google estaria fazendo o certo ao querer criar uma experiência única independente da fabricante? Deixe seu comentário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *