Opinião

Queremos um número exato de atualizações no lugar de 18 meses de suporte

Android atualização

Algo que sempre escutamos é sobre o suporte de 18 meses para que os novos aparelho recebam as atualizações, mas queremos um número exato de atualizações ao invés desses 18 meses padrão.

Novos aparelhos com o sistema Android chegam em seu lançamento com 18 meses garantidos de suporte por parte da fabricante, isso é um acordo direto do Google com as fabricantes, mas isso não quer dizer muita coisa nesse momento.

Esses 18 meses do acordo do Google com as fabricantes não garante atualizações para nenhum aparelho, mas garante correções de segurança que podem comprometer a segurança do usuário de alguma forma.

Android atualização

Nesse tempo a fabricante não é obrigada de forma alguma atualizar seus dispositivos e se atualizar não é obrigada a disponibilizar o Android mais recente para seus consumidores, ou seja, muitas fabricantes podem atualizar seus aparelhos para o Android 4.2 mesmo com o Android 4.4 já disponível a um bom tempo.

Mas se o Google quer mesmo que o Android vá para frente e domine de vez o mundo ele irá ter que trabalhar em conjunto com as fabricantes para que as mesmas falem um número exato de atualizações que cada dispositivo irá receber no mínimo.

Com um número mínimo de atualização os consumidores ficariam mais confiantes em comprar aparelhos com o sistema Android além de saber até onde seu dispositivo irá ser atualizado, isso ajudaria em muito as vendas já que sabendo até quando os aparelhos seriam atualizado a compra seria mais consciente.

Android atualização

Com os 18 meses atuais do Google e das fabricantes, as fabricantes podem atualizar os aparelho se quiserem, mas com um número mínimo de atualização elas seriam obrigadas a atualizarem mesmo que demorem um bom tempo para isso.

Outra coisa que o Google poderia fazer é punir algumas fabricantes que não seguirem suas regras, uma ótima punição seria tirar as fabricantes de concorrerem a serem uma das fabricante do próximo Nexus.

No final só queremos garantias que nossos aparelhos sejam atualizados para a versão mais recente do Android e que esteja disponível no mínimo duas atualizações para os novos aparelhos, o Google na sua luta pela fragmentação já fez muitas coisas, a mais recente foi obrigar as fabricantes lançarem seus aparelho com o Android mais recente disponível, mas agora queremos um número exato de atualização para cada dispositivo lançado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. Concordo, mas acho que se for para fazer assim, devem haver ressalvas: Se houver alguma impossibilidade técnica (pouca memória, componentes sem drives do fabricante para as novas versões, processador fraco) deve se abrir um relatório ao público e justificar que não fará devido a esse motivo. A Google devia obrigar os fabricantes a usar o android lançado mais rescente, no dia da aprovação do aparelho

    1. Rafa o Google vai começar a obrigar as fabricantes a lançarem aparelhos com o Android mais recente http://www.ajudandroid.com.br/2014/02/google-podera-obrigar-fabricantes-lancarem-aparelhos-com-android-recente.html , logicamente que a atualização só deve ser lançada se o aparelho for compatível, mas acho que seria melhor as fabricantes falaram um número exato de atualização, sabendo desse número de atualização poderíamos comprar novos aparelhos e sabendo até onde seriam atualizados e não ficar rezando para que o aparelho receba uma unica atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *