Notícias

Nokia poderá revelar seu smartphone com Android em breve

Normandy Nokia Android

O Normandy smartphone da Nokia com Android pode ser revelado em breve e deverá chegar aos mercados emergentes.

O anuncio poderá ser feito na MWC “Mobile World Congress” que acontece nos dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro, a MWC é uma das feiras que mais mostram aparelhos novos que serão lançados ao logo do ano.

Mas o smartphone da Nokia já teve algumas das suas especificações vazadas como a da tela de 4 polegadas que terá resolução de 854×480, câmera de 5MP, processador Snapdragon dual-core de 1GHz de velocidade, memória interna de 4GB, 512MB de memória RAM, bateria de 1,500 mAh e suporte para dois chips.

Normandy Nokia Android

O grande diferencial do Nokia será as personalizações da fabricante, algumas fontes falam que a Nokia modificou todo o Android e até mesmo substituiu os aplicativos do Google.

Na personalização desse Android a Nokia fez praticamente um Android com tudo o que o Windows Phone tem, até os quadrados do Windows Phone estão no aparelho.

Se na personalização temos a aparência do Windows Phone no caso dos aplicativos não será diferente, os rumores mostram que a Nokia removeu todos os aplicativos do Google, sendo que no lugar colocou os seus e os aplicativos da Microsoft como ponto central.

Isso quer dizer que o Normandy não terá nenhum aplicativo do Google nem mesmo a loja Google Play não estará disponível no aparelho e ainda não sabemos como irá funcionar o sistema principalmente para instalar aplicativos.

Os aplicativos da Nokia e Microsoft que poderão está no aparelho serão os seguintes:

Nokia

Bing para buscar qualquer coisa que precisar.

Nokia Mix e Nokia Música para escutar várias músicas de graça.

One Drive “antigo Sky Drive” para guardar arquivos.

Skype para mandar mensagens e fazer chamadas de vídeos.

Logicamente que teremos muitos outros aplicativos para mostrar as funcionalidades do Windows Phone em um aparelho com o sistema Android, mas logicamente que isso é só um modo de conseguir novos consumidores para o sistema da Microsoft, ou seja, a Nokia quer mostrar o que o Windows Phone tem de melhor para as pessoas que ainda estão em dúvidas e o Normady terá o melhor dos dois mundos.

Via: MSJ

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *