Notícias

Google poderá obrigar fabricantes lançarem aparelhos com Android recente

Google logo

O Google pode obrigar fabricantes lançarem novos aparelhos com o Android mais “recente”, mas isso ainda não foi confirmado e está sendo tratado como um rumor.

Os aparelhos que estão à venda no nosso mercado em sua maioria são lançado com o Android 4.2 ou no máximo com o Android 4.3, os aparelhos de baixo custo costuma até mesmo chegar ao mercado com versões como o Android 4.0 ou até mesmo o Android 2.3.

Google quer mudar essa história, ele quer que os novos aparelhos venham equipados com o Android mais recente que as fabricantes possam lançar, isso principalmente nos dispositivos de baixo custo que normalmente costumam não receberem atualizações.

Android aplicativos

Para controlar a versão que as fabricantes poderiam lançar em seus aparelhos o Google iria usar o seu sistema de qualificar os dispositivos para equipar os mesmos com os seus serviços como a loja Google Play, Gmail, YouTube, Google Maps e muito mais.

Sendo que cada versão lançada poderia equipar os aparelhos em um determinado tanto de tempo, esse tempo poderia ser de 9 meses, então seria o seguinte, a fabricante teria esses nove meses para mandar para o Google os aparelhos que irão receber esse versão, quando esse tempo acabar as fabricantes só podem pedir para o Google analisar os aparelhos com uma versão mais recente do Android.

Google logo

Mas mesmo com essa nova regra as fabricantes podem ser espertas e mandar os aparelhos para serem qualificados antes da janela de 9 meses terminar e assim lançarem aparelhos com até 3 versão anterior em comparação ao Android mais recente.

Esse é só mais um passo do Google para diminuir a fragmentação do Android, mas logicamente que esse passo é para cortar o mal quase que pela raiz do problema já que muitas fabricantes lançam aparelho baratos com o Android antigo e que sempre ficam sem atualização.

Via: AndroidPolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *