Notícias

Dolby fala que jogabilidade e gráficos ultrapassaram o som nos dispositivos móveis

Dolby Mobile logo

Dolby fala que em dispositivos móveis som ficou de lado e foi ultrapassado por jogabilidade e gráficos em alta qualidade e definição.

Hoje em dia não é difícil temos jogos de alta definição e com jogabilidade de alto nível em dispositivos móveis, ao mesmo estilo dos videogames temos uma jogabilidade excelente e gráficos com ótima qualidade e sempre em definição altíssima.

Mas quando o assunto é som os aparelhos e até mesmo jogos sempre deixam a desejar em sua maioria, isso também em grande parte é culpa dos smartphone e tablets que vem de fábrica com som mono.

Dolby Mobile logo

A Dolby quer mudar isso e quer que os dispositivos venham de fábrica com um som surround 5.1 completo ao invés de um simples som mono, a empresa está trabalhando na integração de som surround em mais dispositivos que chegarão ao mercado em breve.

Mas também está investindo para mostrar aos desenvolvedores de jogos móveis como eles podem usar toda a tecnologia de som da Dolby em aparelhos compatíveis.

Dolby Mobile logo

Dolby ainda fala que o investimento em qualidade de som é valido já que aos poucos os dispositivos móveis conseguem exibir jogos com qualidade dos consoles de última geração e que o som não pode ficar em segundo plano por muito tempo.

Aos poucos novos aparelhos com a tecnologia Dolby serão lançados em breve e poderão fazer a diferença para quem curte jogos e principalmente vídeos, mas no caso dos jogos os desenvolvedores terão que trabalhar muito bem para trazer som em alta definição para os aparelhos.

E você acha que o som nos dispositivos móveis está sendo deixado de lado?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *