Notícias

1 a cada 3 aparelhos com Android é vendido sem os aplicativos do Google

Android Boneco

Em um novo relatório recente foi descoberto que 1 a cada 3 aparelhos com Android é vendido sem os aplicativos do Google, ou seja, o sistema chega totalmente puro ao usuário.

O Android ano após ano consegue aumentar sua cota de mercado sempre superando os números anteriores, mas agora o Android está dividido em aparelhos que possuem acesso aos aplicativos padrão do Google e os que não possuem.

No último trimestre de 2013 foi vendido mais de 280 milhões de smartphone, desse total 77% foram vendidos com o sistema Android instalado, sendo que foram 150,4 milhões com os serviços do Google instalado.

Google logo

Foram vendidos 71.1 milhões de smartphones com a versão AOSP do Android ou seja sem qualquer aplicativo do Google instalado e o Android chega em sua forma mais pura do que nunca aos usuários.

As aplicativos do Google são pré-instalados em aparelhos que passam sobre a supervisão do mesmo, ou seja, os aplicativos só podem ser instalados com a autorização do Google.

Os aplicativos pré-instalado são a loja Google Play, Gmail, Google+, Maps, Google Agenda, Keep, Drive, Play Música e You Tube, em resumo 71.1 milhões de aparelhos chegaram sem todos esses aplicativos.

Esses aparelhos sem os aplicativos acima são vendido em sua maioria na China onde o Google não oferece seus aplicativos, em outros países asiáticos e na Índia também é possível encontrar esses aparelhos disponíveis para compra.

Com smartphones sem esses aplicativos instalados quem sai perdendo é o próprio Google que deixa de ganhar dinheiro com vendas de aplicativos e com as propagandas que aparecem em suas aplicações, mas logicamente devemos lembrar que essas versões também aumentam a fragmentação do Android já que essas fabricantes não costumam atualizar seus dispositivos.

Dos 280 milhões de smartphone vendidos no quarto trimestre de 2013 no total foram 77% com o sistema Android, 18% com iOS e 4% com o sistema Windows Phone.

E você conseguiria viver sem os aplicativos pré-instalados do Google em seu aparelho novo?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *