Smartphone, Tecnologias

ZTE mostrou seu smartphone modular Eco-Mobius

ZTE Eco-Mobius

Na CES desse ano a ZTE mostrou seu smartphone modular Eco-Mobius, que tem a mesma características do Projeto Ara da Motorola.

A evolução natural dos smartphones ao que tudo indica será para os smartphones modulares, esses aparelhos possuem várias peças que podem ser trocadas facilmente.

O mais conhecido smartphone modular é o do projeto Ara da Motorola, o Projeto Ara e o ZTE Eco-Mobius são parecidos em sua essência, isso significa que ambos em um exoesqueleto que os usuários vão encaixando as peças que eles precisam naquele momento, com todas essas peças é possível montar o smartphone da maneira que quiser.

ZTE Eco-Mobius

O ZTE Eco-Mobius é muito parecido com o projeto Ara da Motorola e é dividido em 4 partes que podem ser trocadas, a tela, câmera, bateria e o núcleo central onde no mesmo bloco se encontra processador, memória RAM, memória interna, entre outros, todos separados por blocos menores.

ZTE Eco-Mobius

A ZTE falou que já tem um aparelho protótipo, mas resolveu não deixou ninguém mexer nele na CES, a fabricante ainda avisou que está criando uma plataforma de venda e compra de peças para o dispositivo para que todos possam comprar e atualizar seu smartphone da sua maneira.

ZTE Eco-Mobius

O projeto Ara e o ZTE Eco-Mobius devem chegar ao mercado quase que ao mesmo tempo já que ambos foram divulgados para que cheguem nas lojas daqui a dois anos isso se correr tudo bem.

ZTE Eco-Mobius

E você o que prefere o Projeto Ara da Motorola ou o ZTE Eco-Mobius para ser seu futuro smartphone modular?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *