Tecnologias

Tegra K1 traz GPU com 192 núcleos e que já está pronto para 64bits

A Nvidia revelou o seu novo Tegra K1 que traz GPU com 192 núcleos e que já está pronto para 64bits tanto no Android como no Windows.

Nvidia promete que seus novos processadores irão superar a geração Xbox 360 e Playstation 3 na qualidade gráfica e no consumo, além de ser mais eficiente que as GPUs concorrentes nesse momento.

xbox360-ps3-tegrak1.

Para provar que sua nova GPU é muito potente e que já supera consoles mais famosos no momento, Epic Games e a Nvidia juntas irão trazer a nova Unreal Engine 4 para o sistema Android e claro que só a nova GPU de 192 núcleos poderá executar a Unreal pelo menos nessa qualidade que o vídeo mostra.

O novo Tegra K1 usa a arquitetura da GPU para PC Kepler que atualmente é a arquitetura que está nos produtos top de linha da Nvidia, a versão para aparelhos moveis tem suporte para Directx 11 e OpenGL 4.4, mesmo sendo um monstro em qualidade gráfica o processador consome pouca energia.

tegra_k1-versoes-processador.

Existe duas versões de processador que serão lançadas e ambas terão 192 núcleos na GPU, a primeira versão será lançada até o meio do ano e se chamará Tegra K1 será quad-core Cortex A15 que terá um núcleo extra para economia de energia.

O segundo modelo será o que virá com a tecnologia de 64bits, mas essa versão será somente dual-core usando como base a tecnologia ARMv8 que foi desenvolvida para processadores 64bits, como já falamos essa versão também terá os 192 núcleos na GPU, mas ainda não existe data de lançamento, só se sabe que até o meio desse ano seu lançamento é impossível.

nvidia-tegra-k1.

O mais legal desses processadores é que esses 192 núcleos para processamento gráficos são CUDA, que servem como núcleos para propósitos gerais, ou seja, esses núcleos podem e deverão auxiliar o processador central em muitas tarefas fazendo com que o dispositivo seja mais rápido e mais eficiente em comparação com processador que não possuem núcleos CUDA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *