Notícias

Malware usa ícone e nome parecido com o da Play Store para infectar o sistema Android

malware Android

Um novo malware usa ícone e nome parecido com o da Google Play para infectar o sistema Android de qualquer aparelho.

O novo malware é conhecido pelo nome de Trojan.Droidpak e atualmente ele está sendo usado especificamente na Coreia, mas mesmo assim ainda faz muitos usuários como vítimas.

O malware chega ao dispositivo como um aplicativo chamado “Google App Store” o nome e ícone são iguais ao da loja oficial do Android a “Google Play Store” e logicamente o ícone e nome são para confundir os mais desatentos.

malware-android.

Após infectar o dispositivo Android o Trojan.Droidpak busca aplicativos de bancos, se encontrar algum ele simplesmente remove e substitui por novos totalmente modificados para recolher dados, senhas e qualquer tipo de informação que poderá ajudar a roubar seu dinheiro.

O Droidpak ainda é muito bem trabalhado, depois de trocar os aplicativos dos bancos ele intercepta e bloqueia qualquer mensagem SMS para seu banco, caso você queira comunicar que os aplicativos ou operações diferentes estão acontecendo em sua conta não irá conseguir.

Até agora esse malware tem como alvo somente os coreanos, mas não é difícil futuramente ter versões modificadas para que funcione em outros países inclusive no Brasil.

Na Coreia e em qualquer lugar do mundo os procedimentos de segurança são os mesmos, ou seja, baixe somente aplicativos e jogos diretamente da loja oficial Google Play Store, não esqueça de pesquisar se o aplicativo é legitimo e não um cópia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *