Lenovo, Motorola, Notícias

CEO da Lenovo explica a compra da Motorola, mas revela que ainda não tem plano definido

Lenovo logo

Em entrevista o CEO da Lenovo explica a compra da Motorola, mas revela que ainda não tem plano definido para que a fabricante comece a ganhar dinheiro.

A Lenovo comprou a Motorola do Google e o anunciou oficial foi essa semana, o negócio custará 2,91 bilhões de dólares e a Lenovo leva toda a fabricante, cerca de 2.000 patentes incluindo as marcas dos smartphone recente e futuros, por último a Lenovo ainda ganha uma licença para usar todas as outras patentes que ficaram com o Google.

A venda da Motorola foi e está sendo uma bomba para todos, era algo inesperado até mesmo os famosos rumores não conseguiram desconfiar disso recentemente.

Lenovo logo

Qual é o motivo da Lenovo comprar a Motorola?

O Yang Yuanquing CEO da Lenovo explicou ao jornal The Wall Street que a compra foi feita para que a Lenovo consiga alcançar novos mercados, atualmente a Lenovo atua na China e na Ásia, com a compra o mercado internacional simplesmente se abre para a empresa.

O que acontecerá com a marca Motorola?

Yang fala que as duas marcas são forte e complementares, sendo que na China e na Ásia a Lenovo é muito forte, já a Motorola é forte principalmente nos EUA e na América Latina, talvez quando se falar em marca no futuro será algo como “Motorola by Lenovo”.

 Mas e agora o que a Lenovo vai fazer com a Motorola?

Logo Motorola

Segundo o CEO da Lenovo a Motorola tem tudo fazer dinheiro, mas atualmente ele não tem planos definidos que poderiam mudar a situação atual da Motorola que só vem dando prejuízo anos após anos, mas mesmos assim a intenção é vender mais de 100 milhões de smartphone em todo mundo isso logo depois da venda se realizar.

Com planos indefinidos para melhorar a Motorola a Lenovo está deixando principalmente os consumidores com muitas incertezas principalmente em relação a atualizações rápidas que a fabricante está soltando para o Moto X e Moto G, no final devemos esperar quase um ano para saber quais serão os planos verdadeiros da Lenovo e rezar para que sejam bons planos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *