Notícias

BlackBerry Z10 possui Android 4.2.2 reduzido para executar jogos e aplicativos

BlackBerry Z10
O BlackBerry Z10 com a nova atualização agora possui o Android 4.2.2 reduzido para executar jogos e aplicativos como um aparelho Android.

A nova atualização para o BlackBerry Z10 de número 10.2.1 traz uma nova e importante funcionalidade para o aparelho, agora o aparelho pode rodar aplicativos e jogos do sistema Android.

Com essa nova possibilidade o pessoal do Reddit já quis conferir o que do Android realmente está no aparelho e assim eles descobriram que uma versão reduzida do Android 4.2.2 está rodando no Z10.

BlackBerry Z10

Para isso eles instalaram um launcher e foram aos poucos descobrindo o que o Z10 escondia para executar aplicativos e jogos do sistema Android.

Nessa versão reduzida do Android foram retirados muitos itens que não seriam usados normalmente para executar aplicativos do Android, os aplicativos retirados foram o discador padrão, o aplicativos de mensagens e todos os aplicativos principais do sistema.

Logicamente que os aplicativos do Google não estão nessa versão reduzida do Android 4.2.2, como a BlackBerry queria somente o Android para executar jogos e aplicativos não teria razão para instalar os principais aplicativos do Android ou do Google.

Android Jelly Bean

A nova versão 10.2.1 traz essa grande novidade para o Z10 e finalmente ajuda os usuários a instalar arquivos APK que é o formato padrão do Android, antes dessa atualização cada aplicativo tinha que ser convertido para rodar no sistema da Blackberry e agora esse procedimento não é mais necessário.

Agora os usuários do Z10 podem instalar jogos e aplicativos Android facilmente e finalmente podem ter os mais conhecidos APK rodando em seu aparelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *