Escreva para pesquisar

Opinião

A versão 4.4 é o mais rápido Android saiba o que o Google fez

A versão 4.4 é o mais rápido Android saiba o que o Google fez para conseguir melhor o sistema e deixa-lo do jeito que conhecemos agora.

O Android 4.3 quando chegou trouxe muitas melhorias no projeto Manteiga “Project Butter”, mas o Google ainda não estava satisfeito com o desempenho apresentado quando o sistema é usado em aparelhos simples com 512MB de memória RAM.

Para resolver esse problema eles começaram um novo projeto conhecido como “Project Svelte” e essa é a grande melhoria do novo Android 4.4 KitKat, ou seja, esse projeto é o responsável por aparelho de 512MB terem um desempenho excelente.

Android memória RAM

O Projeto Svelte só começou a funcionar corretamente quando o Google fez algumas modificações no Nexus 4, eles alteraram algumas especificações interna do aparelho praticamente fazendo um novo aparelho.

As especificações do novo Nexus 4 eram tela com resolução de 960×540, 512MB de memória interna e seu processador agora era um dual-core, para comparar veja as especificações do Nexus 4 oficial como é vendido no mercado até hoje.

Android KitKat projeto Svelte

Com essas especificações básicas os funcionários do Google tinha o objetivo de fazer o novo Android funcionar corretamente sobre o Nexus 4 especial, no início o sistema apresentava muita lentidão e muitos aplicativos fechavam pela pouca memória RAM disponível.

Quatro eram os objetivos do Google para melhorar de vez o sistema Android e permitir que o mesmo funcionasse em aparelho mais simples, confira:

Melhorar o consumo do sistema

Reduzir o consumo dos aplicativos nativos do Google que estão na linha Nexus

Resolver o problema de como os aplicativos reagem e falham com pouca memória disponível

Proporcionar uma melhoria na medição de como o Android verifica a memória dos aplicativos em execução para mostrar aos desenvolvedores como seus aplicativos usam a memória do aparelho e conscientizar para que os aplicativos não consumam demais.

Android KitKat chocolate

Com essa lista os desenvolvedores do Android resolveram os dois primeiros problemas com o Nexus 4 feito especialmente para o projeto Svelte, o consumo foi melhorado por um monitoramento eficiente de aplicativos, os Google Apps tiveram que se torna aplicativos independentes para melhorar o consumo de memória RAM.

Os outros dois problemas os desenvolvedores do Google tiveram que trabalhar muito, mas conseguiram resolver os problemas dos aplicativos que fechavam por causa da pouca memória e os desenvolvedores agora possuem uma ferramenta para saber o tanto que seu aplicativo está consumindo.

Android KitKat logo

Para melhora ainda mais a performance o Google ainda adicionou de forma beta o ART que deixa aplicativos e jogam mais rápido e tem a vantagem de gastar menos energia.

Esse foi todo o processo que fez o KitKat 4.4 um dos mais rápidos sistema Android que conhecemos até hoje e ainda conseguiu melhorar muito a performance do sistema em aparelho mais básicos.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *