Tecnologias

Primeiro processador de 8 núcleos com 4G será o MT6595 da MediaTek

MediaTek Logo

A MediaTek anuncia o MT6595 o primeiro processador de 8 núcleos e com conexão 4G do mundo.

O MT6595 é uma evolução do MT6592 que aliás foi o primeiro processador de 8 núcleos que realmente usa todos seus núcleos ao mesmo tempo, conseguiu superar empresas como a Samsung que tinha um processador de 8 núcleos que só 4 núcleos são usados ao mesmo tempo.

Até mesmo a Qualcomm ficou abalada pela MediaTek e fez uma pesquisa e um vídeo mostrando que processadores de 8 núcleos não são interessantes no momento.

Agora com o seu novo processador MT6595 a MediaTek quer provocar ainda mais seus concorrentes, o MT6595 é o mesmo processador MT6592 com o diferencial de possui 4G.

Mas o grande diferencial é o preço dos processadores da MediaTek, empresa que é um grande destaque principalmente no mercado chinês onde várias fabricantes estão equipando seus dispositivos com o MT6592 que é um processador de 8 núcleos com muita potência e que pode ser encontrado em aparelhos baratos.

O MediaTek MT6595 já está na fase de testes avançados e por isso não deverá demorar muito para chegar aos lojas, a própria fabricante fala que em janeiro os processadores serão enviados para seus parceiros.

Se você acha que os processadores de 8 núcleos não fazem muita diferença veja essa matéria “MediaTek e Gameloft mostram poder do processador de 8 núcleos no jogo Modern Combat 5” e veja que as coisas são totalmente diferente quando um aplicativo ou jogo usa todos os núcleos do processador.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *