Notícias

Gerenciador de rom MultiROM chegou ao Nexus 5

MultiROM Nexus 5

Para aquelas pessoas que possuem um Nexus 5, que não querem ter somente o sistema oficial do Google no aparelho saiba que o gerenciador MultiROM chegou ao aparelho.

O MultiROM é essencial para quem adora trocar de rom ou testar novos sistemas operacionais como é o caso do popular Ubuntu.

Para o Nexus 5 o MultiROM pode iniciar qualquer ROM ou outros sistemas operacionais desde que ambos sejam portados para o aparelho.

MultiROM Nexus 5

Mas o diferencial do MultiROM para o Nexus 5 é a possibilidade de iniciar um sistema ou uma ROM através de um pen drive através da conexão USB OTG, ou seja, com um pen drive e o cabo certo você poderá iniciar vários sistemas diferentes sem causar nenhum dano no sistema original.

Para instalar as ROMs ou outros sistemas temos duas opções, de maneira tradicional com arquivos Zip e a segunda maneira é através do próprio sistema de instalação da MultiROM que pode ser usado para portar os sistemas baseados no Linux ao aparelho.

MultiROM Nexus 5

As principais características do MultiROM para o Nexus 5 são:

Permite um número ilimitado de instalações de sistemas

Tem uma função para restaurar backup Nandroid até mesmo em ROM segundarias

Tem boot via USB OTG que permite que instale e use sistemas em um pen drive ou outros dispositivos de armazenamento.

MultiROM Nexus 5

Graça ao pessoal do XDA o MultiROM está disponível de graça para todos, como todo procedimento é necessário ter cuidado e saber o que está fazendo já que você é o único responsável por suas ações caso aconteça algo no seu dispositivo.

Para saber mais sobre o MultiROM e aprender como instalar visite XDA “em inglês”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *