LG, Tecnologias

Processador próprio da LG Odin terá versão com 4 e 8 núcleos

LG Android Logo

O Snapdragon 805 já foi anunciado 40% mais rápido que o modelo anterior, no caso do próprio processador da LG sabemos que terá duas versões uma com 4 núcleos e outra com 8 núcleos.

Quando os primeiros rumores do LG Odin surgiram todos pensávamos que a sua estreia iria ser no LG G2, mas no final o aparelho LG G2 acabou sendo lançado com um processador Snapdragon 800.

Seguindo os primeiros rumores sabemos que o processador LG Odin conta com a tecnologia big.LITTLE que é a mesma usada no Exynos 5 da Samsung, ou seja, no caso do processador de 8 núcleos desses 4 serão Cortex-A7 para tarefas mais simples e os outros 4 serão um Cortex-A15 para tarefas que precisem de muito processamento como no casos de jogos.

LG Big.Little

Como qualquer outro processador o LG Odin chegará com suporte para altas resoluções e será fabricado pela TSMC com o processo de fabricação de 28nm.

Segundo o DigitalTimes a própria LG confirmou que seu novo processador Odin terá duas versões, a versão com 4 núcleos terá velocidade de 2,2Ghz e uma GPU ARM Mali-T604, já a versão com 8 núcleos não divulgada, mas aparentemente terá uma sistema 8+1 que será parecido com o Nvidia Tegra onde um núcleo simples separado toma conta de tarefas mais simples para economizar bateria.

Ainda segundo os rumores a LG poderá usar a versão de 4 núcleos nas suas smarts TV mais novas, a versão de 8 núcleos irá servir para equipar os smartphones e tablets que precisam de alto volume de processamento.

Os processadores da LG chamados Odin já estão em fase de teste e só falta o anuncio oficial da empresa de quando eles chegarão no mercado.

Com muitas fabricantes de smartphones fabricando seus próprios processadores devemos esperar uma pequena queda nos preços dos aparelhos já que é mais barato fabricar do que comprar processadores prontos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *