Atualização, Tutoriais e Dicas

Nexus 4 instale o Android 4.4 KitKat oficial Tutorial

Nexus 4.4 Android KitKat

Ontem o Google soltou de forma oficial a imagem do Android 4.4 KitKat para todos os Nexus compatíveis o que inclui o Nexus 4, Nexus 7 e o Nexus 10.

Com a nova versão do Android liberada, os usuários podem esperar a chegada da nova versão ou instalar de forma manual.

Hoje vamos ensinar uma forma muito rápida para instalar o Android 4.4 KitKat em seu Nexus 4, lembrando que com esse procedimento o aparelho irá perder todos os dados, se tiver algo importante lembre-se de fazer um backup ante do processo.

Primeiro o seu Nexus 4 tem que está com o Bootloader desbloqueado e precisa ter a versão oficial do Android instalada.

Como instalar o Android 4.4 KitKat no Nexus 4

O processo precisa dos drives ADB, se você não tem baixe aqui o UniversalAdbDriver.

Se seu aparelho segue esses requisitos vamos em frente:

Nexus 4.4 Android KitKat

Primeiro baixe o Android 4.4 KitKat oficial

Logo depois descompacte o arquivo em seu computador.

Coloque o aparelho no modo fastboot para isso desligue o Nexus 4 e quando ligar novamente fique segurado o volume para baixo (-), irá aparecer a tela abaixo.

Nexus 4 recovery mode

Agora com os botões de volume localize a opção “Recovery Mode” para selecionar aperte o botão de ligar o aparelho “power”, irá aparece a tela abaixo escrito “nenhum comando”.

Nexus 4 recovery mode nenhum comando

Na tela “nenhum comando” fique apertando os dois botões de volume e o botão de ligar até aparecer essa tela abaixo.

Nexus 4 recovery mode apply update from ADB

Agora selecione a opção “Apply update from ADB” e conecte no computador o Nexus 4.

No computador entre no arquivo descompactado, sobre a pasta occam-krt16o segure o shift do teclado e com o botão direito do mouse selecione a pasta e depois escolha a opção “abrir janela de comando aqui” irá aparecer essa tela de comando.

Nexus inicio atualização Quando ela aparecer basta escrever flash-all e apertar o enter que o processo de atualização irá começar ao final o Nexus 4 vai reiniciar com o Android 4.4 KitKat instalado e pronto para uso.

Nexus 4 final atualização

Se seu Nexus não tem o bootloader desbloqueado fique sossegado que amanhã irei mostrar como faz todo esse procedimento que pode ser feito com a ferramenta Nexus Root Toolkit.

Veja o lançamento do Android 4.4 KitKat, conheça as novidades realmente interessantes do novo Android 4.4 KitKat e também conheça o Android 4.4 com mais detalhe.

Se não conseguir desse modo, você pode instalar o Android 4.4 KitKat facilmente em qualquer Nexus usando o tutorial do Nexus Tool Kit.

Atualização: Adicionada a nova versão Android 4.4 (KRT16S).

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *