Benchmark, Vídeos

Dalvik contra ART: 30 minutos de vídeo para saber quem deixa o Android mais rápido

Dalvik vs ART Android 4.4 Kitkat
O novo Android 4.4 KitKat trouxe dois compiladores diferentes para o mesmo sistema um é o tradicional Dalvik que todo Android possui e o novo é o ART “Android RunTime”, para tirar a dúvida de qual deixa o sistema e aplicativos mais rápido alguém fez um vídeo de 30 minutos.

Para quem não conhece o Dalvik é o compilador padrão do Android para abrir um aplicativo um monte de código precisa ser compilado do zero e para isso é preciso muito poder de processamento.

Já o ART é um compilador mais inteligente ele deixa os dados dos aplicativos pré-compilados, assim cada vez que um aplicativo precisa ser aberto ele já lê os dados pré-compilados e usa menos o poder de processamento já que a maioria dos dados já estão pronto para uso.

Com o ART é possível economizar processamento o que gera menos gasto de bateria, além disso os aplicativos e jogos devem abrir mais rápido já que estão praticamente prontos para serem usados.

Dalvik vs ART Android 4.4 Kitkat

Para ter certeza que o ART pode ser mais rápido do que o Dalvik o usuário John Miller pegou seu Nexus 5 e começou a fazer os principais testes de benchmark que existem para Android e o resultado pode ser visto no vídeo de 30 minutos.

Os resultados são variados e em cada situação as coisas mudam de lado, mas devemos lembrar que o compilador ART ainda é experimental e por isso não está 100%, mas tudo indica que no futuro ele seja o compilador oficial do Android, mas isso ainda deve levar um bom tempo antes de acontecer.

E você o que achou dos resultados? O que vale mais usar o Dalvik ou ART?

Lembrando que se você possui Android 4.4 KitKat pode ativar o ART seguindo esse tutorial “ART do Android 4.4 pode diminuir tempo de abrir aplicativos e jogos pela metade“, nesse tutorial você também confere os “problemas” que o ART tem até o momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *