Notícias

Após atualizar para o Android 4.4 KitKat Nexus 4 apresentam problemas

Nexus 4 sobre o telefone Android 4.4 KitKat KRT16S

Depois da demorada chegada da atualização do novo Android para a linha Nexus, alguns Nexus 4 vem apresentando uma série de problemas que estão deixando os usuários muito bravo.

Os problemas são os mais variados possíveis começando com problemas de discador de chamada que não funcionam, tela de bloqueio com problemas, problemas com as configurações rápidas, o botão home que não funciona entre outras coisas.

Mas o curioso é que esses problemas só estão aparecendo para os usuários do Nexus 4 que atualizam do via OTA do Android Jelly Bean JWR66Y para a nova versão o Android 4.4 KitKat KRT16S.

Nexus 4 sobre o telefone Android 4.4 KitKat KRT16S

Nesses casos que os usuários estão com esses problemas a recomendação básica e mais simples é dar um reset de fábrica no aparelho que irá resolver muitos dos problemas ou até todos eles.

Para usuários mais avançados e que não querem apagar seus dados pode usar esse comando ‘adb shell am start -n com.google.android.setupwizard/.SetupWizardTestActivity’ via ADB para que o assistente de configuração seja iniciado novamente e assim corrigir parte dos problemas conhecidos até o momento.

Paul OTA Android 4.4 KitKat com defeito

Esses problemas ainda pode se juntar ao problema do Google Play Services que atualmente gasta bateria sem necessidade, o problema é tão grande que as vezes o aparelho gasta 10% da bateria ou mais em menos de 2 horas com o aparelho sem qualquer uso.

O Google já está trabalhando em uma forma de resolver esses problemas e em breve devemos esperar uma atualização com as devidas correções, já o problema com o Google Play Services parece que foi corrigido com a nova versão do aplicativo.

O recomendado mesmo com esses problemas é fazer a atualização normalmente, mas antes não esqueça de fazer um backup dos seus dados e após instalar o novo Android 4.4 KitKat aparecer algum problema você pode dar um reset de fabrica sem qualquer problema e sem qualquer chance de perder seus dados.

Lembrando que esses problemas só estão aparecendo para quem atualizou o aparelho do Android Jelly Bean JWR66Y para o Android 4.4 KitKat KRT16S via OTA, para quem recebeu primeiro o Android 4.4 KitKat KRT160 esses Nexus 4 não apresentam esses problemas mesmo depois de serem atualizados para a versão mais nova.

Via: Paul O’Brien

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

5 Comments

  1. Eu notei que quando o nivel da bateria chegava a 30% ele desligava e ligava mais e isso foi piorando, ao ponto de ele carregar de 0 a 100% em um minuto , eu já troquei de bateria 4 vezes, troquei o carregador, troquei a placa duas vezes e o problema continua já testei todas a versões do Android, já não sei mais o que fazer, eu conecto ele na tomada ele carrega normal ate uns 9% ai ele pula pro 100%.

  2. Em estou enfrentando problemas com o meu Nexus 4, depois de atualizar para o Android 4.4 KitKat a minha bateria é drenada em 50%, é agora troco a bateria ou dou reset?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *