Benchmark, Samsung

Aparelhos da Samsung e HTC tem seus benchmarks suspensos no 3DMark

3DMark aparelhos suspensos

3DMark agora não apresentam resultados para os aparelhos da Samsung e HTC que são suspeitos de quebrarem as regras do conhecido aplicativo de benchmark.

Para entender a regra quebrada devemos voltar um pouco no passado e lembrar, por exemplo, do Galaxy Note 3 que a Samsung trapaceou nos mais conhecidos testes de benchmark incluindo o 3DMark.

Para trapacear a Samsung colocava algumas linhas de códigos no sistema Android para que quando um aplicativo benchmark que estivesse na lista fosse executado a CPU e a GPU iria aumentar a velocidade para mais do que o recomendado pelo fabricante do processador.

3DMark aparelhos suspensos

Em resumo em qualquer benchmark que estivesse incluído na lista o processador e GPU iriam fazer um auto overclock para que os resultados fossem maior do que deveriam sem esse procedimento.

As fabricantes dizem que isso é somente uma melhoria de desempenho e que serve para indicar ao processador o volume necessário de processamento em cada tarefa especifica.

Mas a Futuremark criadora do 3DMark soltou uma nota dizendo o contrário, confira:

“As pessoas confiam em benchmarks Futuremark para produzir resultados precisos e imparciais. É por isso que nós temos regras claras para os fabricantes de hardware e desenvolvedores de software que especificam como uma plataforma pode interagir com o nosso software de benchmark. Em termos simples, um dispositivo deve executar nossos benchmarks, sem modificação, como se fossem qualquer outro aplicativo.”

Como podemos ver na foto no topo da tela os aparelhos que foram suspensos agora aparecem com a descrição “Delisted” e não mostram mais nenhum tipo de resultado, única informação mostrada são as informações técnicas de cada dispositivo.

Proibido logo

Esse foi o primeiro aplicativo de benchmark que excluiu esses aparelhos depois de descobertos que as fabricantes trapaceavam, a 3DMark merece nosso respeito por retirar a pontuação desses aparelhos que no final só atrapalhavam os usuários que querem comprar um novo aparelho se baseando em benchmarks.

Os aparelhos com seus benchmarks suspensos são

HTC One

HTC One Mini

Samsung Galaxy Note 10.1 as duas versões

Samsung Galaxy Note III as duas versões.

Via: Beta News

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *