Tecnologias

40% mais rápido Qualcomm anuncia Snapdragon 805 com suporte para vídeo 4K Ultra HD

Qualcomm Snapdragon Photo Booth

Snapdragon 805 é anunciado e uma das suas qualidades é o suporte nativo para vídeos com qualidade 4K Ultra HD, esse novo processador pode ser 40% mais rápido do que o Snapdragon 800.

O novo Qualcomm Snapdragon 805 é uma CPU Krait 450 quad-core com velocidade de 2,5GHz, em comparação o Snapdragon 800 que é o mais rápido do mercado atual é uma CPU Krait 400 quad-core com velocidade de 2,3GHz, mas a principal diferença é a banda de memória de cada processador, o primeiro 805 tem 25,6 GB por segundo e o 805 possui somente 12,8GB por segundo.

A novidade também fica por conta da nova GPU Adreno 420 que agora suporta nativamente vídeos com qualidade 4K Ultra HD, sendo que o processador suporta gravar, assistir e até transmitir vídeos nessa resolução.

Qualcomm Snapdragon Photo Booth

A GPU Adreno 420 do 805 consegue ser 40% mais rápida que a Adreno 330 do Snapdragon 800 e agora possui suporte de hardware adicional para tessellation “mosaico” e geometry shaders que são muito usados em jogos.

Para transmitir vídeo com qualidade 4K Ultra HD usa um chip Qualcomm Vive que permite mandar dois fluxos de informações ao mesmo tempo.

Para a internet 4G o novo Snapdragon 805 poderá ser equipado com um dos dois modem LTE, o primeiro é o Gobi MDM9x25 que possui capacidade de fazer download em uma velocidade de até 150Mbps e o segundo MDM9x35 pode fazer download em uma velocidade máxima de 300Mbps.

Qualcomm logo prcessador Snapdragon

Como maior novidade a Qualcomm anuncia que o Snapdragon possui um chip exclusivamente para gerenciar os sensores integrados e assim gerar um baixo consumo de energia algo como podemos ver no X8 da Motorola que equipa o Moto X.

Aparelhos com o novo Snapdragon 805 devem chegar ao mercado somente no ano que vem, provavelmente antes do fim do primeiro semestre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *