Motorola, Opinião

Tela é o item principal para a longa duração da bateria do Moto X

Moto X

O Moto X já está à venda no Brasil e traz muitas tecnologias exclusivas para o primeiro aparelho feito pela Motorola depois de ser adquirida pelo Google.

Quando falamos do Moto X duas coisas vem à mente, a primeira é seu comando de voz que é algo único do aparelho e seu processador 8X, esse processador é dividido em 8 partes, são dois processadores para tarefas de processamento, quatro núcleos são para gráficos, os dois últimos núcleos são um para o comando de voz e o outro cuida dos sensores do aparelho.

Moto X

Mas algo que não é muito divulgado é a tela AMOLED do Moto X que é um dos grandes responsáveis pela longa duração da bateria, antigamente as telas gastavam cerca de 700mA em condições de alto brilho, já a do Moto X gasta 92mA em brilho alto e somente 68mA em brilho baixo.

Outro fator que ajuda a economizar a bateria são os núcleos que é especialmente feito para cuidar dos sensores e dos comandos de voz, ambos são de baixo consumo, falando em sensores no futuro segundo a ABI os sensores podem não existir, falando pelo menos do sensor que controla o brilho automático das telas.

Moto X

As telas estão evoluindo tanto que no futuro não irão gastar tanta energia como a maioria gasta hoje em dia e gastando tão pouca energia a tela poderia ficar em brilho máximo sem qualquer problema em relação ao gasto de bateria do dispositivo.

Lembrando que o Moto X possui bateria de 220mAh que pode facilmente dura um dia todo longe da tomada, claro que sempre vai depender de como o aparelho é usado, mas em teste ele aguentou 13 horas de ligação e um pouco mais de 10 horas quando usado para ver vídeos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *