Motorola, Notícias

Projeto Ara da Motorola permite mudar qualquer peça do seu smartphone

Projeto Ara Motorola

Os smartphone estão ficando mais avançados ao mesmo tempo que ficam mais caros e cada vez mais ultrapassados por tanta tecnologias novas que não param de surgir, com isso em mente a Motorola anuncia o Projeto Ara que permite mudar qualquer peça do seu smartphone.

O Projeto Ara será de plataforma aberta para que todos que quiserem possam participar, ele envolve peças modulares que podem ser trocadas nos smartphones compatíveis com a nova plataforma.

Cada smartphone do Projeto Ara irá possui um endoesqueleto “esqueleto interno” que servirá para encaixar as outras peças escolhidas, com essa novidade será possível trocar todas as peças que você quiser na hora que você quiser.

Projeto Ara Motorola

A personalização chegará ao grau máximo no Projeto Ara e praticamente você terá um smartphone único, será possível trocar o processador, câmera frontal, entrada USB, botões, memória RAM, memória interna, bateria, câmera frontal e tudo mais o que precisar.

Claro que com esse novo projeto as peças serão mais baratas do que trocar o telefone por um totalmente novo o que já é normal para muitas pessoas, pense assim quero um processador mais rápido, simples vá e compre somente o processador retire o que está no aparelho e coloque o novo e pronto você tem um novo processador, isso também se reflete em todas as peças do smartphone.

Algo que devemos pensar que irá diminuir será o custo para arrumar algumas peças já que nem sempre será necessário levar na assistência técnica que normalmente cobram uma nota preta por um simples conserto, por exemplo, sua câmera quebrou basta adquirir uma nova e encaixa no lugar da que está quebrada.

Projeto Ara Motorola

A Motorola já está trabalhando no Projeto Ara a mais ou menos um ano, a fabricante anunciou que nos próximos meses irá lançar um kit modular para os desenvolvedores começarem a trabalharem nas peças do novo smartphone.

O futuro cada dia nos surpreende e nos mostra que as fabricantes terão que trabalhar muito para satisfazerem seus clientes e logicamente que a Motorola com esse projeto está saindo muito na frente, já que todos queremos ter nossos smartphones únicos e além de tudo com facilidade para trocar as peças e sempre se manter atualizado sem gastar muito dinheiro.

Mais informações no site Projeto Ara Oficial

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *