Benchmark, Samsung

Outra vez Samsung trapaceia em teste de benchmark agora no Galaxy Note 3

Galaxy Note 3 benchmark

Já foi descoberto que a Samsung trapaceia nos testes de benchmark mais conhecidos do mercado, mas mesmo com essa descoberta a fabricante ainda insiste em usar essa técnica para aumentar o resultado dos seus aparelhos falsamente.

A primeira descoberta dessa trapaça apareceu no Galaxy S4, aparelho que ao iniciar um benchmark automaticamente aumentava a velocidade do processador e da GPU, esse aumento era deixa o aparelho até 11% mais rápido que os concorrentes.

Galaxy Note 3 benchmark

Agora a nova descoberta do site Arstechnica é que esse mesmo procedimento de falsificar os resultados dos benchmark também está sendo usado no Galaxy Note 3.

A trapaça tem o nome de benchmark booster e consegue aumentar em até 20% o desempenho do Galaxy Note 3 nos benchmark, com essa trapaça a Samsung consegue elevar a velocidade do processador e da GPU para o limite.

Galaxy Note 3 benchmark

A descoberta dessa trapaça foi feita ao utilizar um aplicativo de benchmark com o nome diferente do oficial, a Samsung colocou o nome dos aplicativos de benchmark em uma lista e quando um dos aplicativos é ativado automaticamente o aparelho fica com velocidade maior do que o processador foi projetado.

Segundo a Samsung em nota oficial já divulgada anteriormente isso não é trapaça e sim um gerenciamento do processador e GPU para que certos aplicativos não possam causar uma sobrecarga no dispositivo e a velocidade só é aumentada para aplicativos de tela cheia como o navegador, galeria, câmera, vídeos e consequentemente aplicativos de benchmark.

 

No final mesmo com a resposta da Samsung aumentar artificialmente qualquer resultado fica feio para a fabricante e o pior é que os aparelhos que estão usando essa técnica são aparelho top de linha que não precisam disso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *