Opinião

Microsoft quer aparelhos da HTC com dual boot Windows Phone/Android, mas isso pode afetar o Android?

HTC Windows Phone 8

Está aparecendo vários relatos que a Microsoft quer que a HTC disponibilize o dual boot em seus aparelhos e que a segunda opção seja o Windows Phone, mas será que isso é pode afetar o Android?

Segundo o Bloomberg vários informantes falaram que Terry Myerson chefe de todos os sistemas operacionais da Microsoft está pedindo para que a HTC coloque como segundo sistema operacional em seus aparelhos móveis o Windows Phone 8.

HTC Windows Phone 8

Para que a proposta seja convincente a Microsoft abriria a mão de receber o pagamento da licencia obrigatória para usar o Windows Phone 8 que todo fabricante precisa pagar para utilizar o sistema em seus aparelhos.

A estratégia da Microsoft é para que a HTC use os aparelhos que já estão à venda e seguem os requerimentos do Windows Phone 8 para que os mesmos possam usar o sistema o mais rápido possível, assim a HTC teria só o trabalho de adicionar o dual boot em seu aparelhos.

HTC Windows Phone 8

Mas será que isso irá afetar o sistema Android?

Em um primeiro momento isso não demonstraria um grande perigo ao sistema Android, muitas pessoas estão acostumadas com o sistema e dificilmente iria mudar para outro, mas pensando no futuro isso poderia afetar muito o sistema Android já que muitos ainda não estão contentes com seus aparelho principalmente quando se fala nos aparelhos mais simples.

Mas se a HTC disponibilizar o dual boot Android e Windows Phone 8 será um grande diferencial entre os aparelhos disponível e com certeza será uma forma dos usuários escolherem qual sistema querem usar e uma oportunidade de conhecer um sistema totalmente novo, no final se isso for realidade quem vai ganhar será os usuários dos aparelhos da fabricante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *