Acessórios, Samsung

Concorrente do Galaxy Gear relógio inteligente Omate TrueSmart chegará sem Google Play

Relógio Omate TrueSmart

Concorrente direto do Galaxy Gear o relógio inteligente Omate TrueSmart se vangloriava por ter acesso direto a loja Google Play, mas a nova informação é que o relógio chegará sem acesso a loja Android.

Para quem não conhece o Galaxy Gear da Samsung tem um processador de um núcleo com velocidade de 800MHz, tela de 1.63 polegadas super AMOLED com resolução de 320×320, 512 de memória RAM, 4GB de memória interna e câmera de 1.9MP que grava em Full HD, o principal defeito desse relógio é sua dependência de um smartphone para que possamos usar de fato todas as suas funções.Relógio Omate TrueSmart

Já o Omate TrueSmart possui um processador de dois núcleos com velocidade de 1.3GHz, tela de 1.54 polegadas com resolução de 240×240, possui câmera de 5MP, Bluetooth, Wi-Fi, GPS, 3G, entrada para chip telefônico microSIM, bateria de 600mAh e Android 4.2.2, sua principal capacidade é de funcionar sem precisar de nenhum outro dispositivo conectado.

O Omate TrueSmart funciona como um telefone, basta colocar seu chip telefônico e sair ligando, mas anteriormente quando foi anunciado o aparelho tinha como maior trunfo o acesso direto para a loja Google Play.

Mas agora a empresa vem a público para falar que infelizmente o Omate TrueSmart não chegará de início com o suporte necessário para acessar a loja Android Google Play.

Se você não sabe o Google só permite que as fabricantes coloque os seus softwares “Gmail, Chrome, Maps, YouTube, Google Play e outros” somente depois que a fabricante enviar um modelo do dispositivo para testes para saber se o dispositivo está totalmente compatíveis com seus softwares.

Por algum motivo a fabricante ainda está trabalhando com o Google para que o Omate TrueSmart possa executar a loja Google Play, o Google Play Services entre outros aplicativos padrão do sistema Android.

Mas no momento a fabricante não tem estimativa de quando uma possível atualização chegará ao relógio com os aplicativos do Google, mas isso não deverá demorar muito se depender dos vários rumores de que o próprio Google estaria trabalhando em um relógio inteligente.

Via: Kickstarter

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *