Notícias

Com a compra da FlexyCore o Android tem esperança de um melhor desempenho

DroidBooster Android

O Android é um ótimo sistema móvel, mas anda tem seus problemas, um dos maiores depois da fragmentação é o do desempenho que em aparelhos mais simples o sistema simplesmente não funciona como deveria.

Para tentar corrigir isso o Google comprou por cerca de 5 anos a empresa FlexyCore que é muito conhecido no Android como a desenvolvedora do aplicativo DroidBooster que atualmente não está mais disponível.

FlexyCore Logo

O aplicativo DroidBooster em geral ajudou a aumenta a execução de código Java no Android e com esse aumento a CPU trabalhava menos e sobrava mais processamento para outras funções.

Com essa equipe em seu poder desde o ano passado o Google já os integrou diretamente no núcleo Android com o objetivo de aumentar o desempenho do sistema em cada nova versão.

Os benefícios dessa compra poderá talvez ser visto no novo Android 4.4 KitKat onde segundo algumas fontes o ponto forte do sistema será o seu desempenho em dispositivos mais simples e que não possuem hardware top de linha, mas os aparelhos mais poderosos também serão afetados diretamente por isso já que será mais difícil ter travamentos, lentidão ou outros tipos de problemas de desempenho.

DroidBooster Android

O sistema Android é um dos melhores sistema móvel disponível no momento, mas é um sistema impraticável para aparelhos sem um hardware decente e isso simplesmente não acontece com os concorrentes no caso da Apple todo hardware disponível para venda suporta a nova versão do sistema mesmo que não possa usar todas as suas funções, já o Windows Phone tem um controle rígido sobre o hardware dos dispositivos, mas com esse controle rígido podemos encontrar aparelhos baratos que funcionam da forma que deveria funcionar.

Logicamente que se o Google colocar regras rígidas sobre o mínimo que cada versão do sistema precisa isso se falando de hardware os aparelhos iriam funcionar melhor e não seriamos pressionados a comprar aparelhos caros para ter uma experiência Android satisfatória.

Via: Gigaom

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *