Notícias, Samsung

Rumor: Galaxy Note 3 poderá ser bloqueado por regiões

Galaxy Note 3 bloqueio america

Antigamente os aparelhos não suportavam certos chips por causa da sua frequência que raramente era quad-band, logo depois quando os aparelhos viraram quad-band as operadoras bloquearam seus aparelhos para não funcionar nas concorrentes, agora a nova é o aparelho ser bloqueado por região.

Esse novo bloqueio de região é muito famoso quando o assunto é videogame, mas em smartphone é a primeira vez que vejo algo do tipo.

Galaxy Note 3 bloqueio america

O bloqueio chegará junto com o novo Galaxy Note 3 e esse dispositivo só irá aceitar chips “SIM” de operadoras daquela região pré-definida.

No total são três regiões diferentes que existe no bloqueio do Galaxy Note 3, o modelo americano só irá funcionar os chips das operadoras de todas as Américas e do Caribe.

 

O modelo da Europa irá suporta os países da União Europeia, Suíça, Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Macedónia, Mónaco, Montenegro, San Marino, Sérvia e Cidade do Vaticano.

A versão asiática ainda não foi divulgado os países que serão compatíveis, mas pelo menos Hong Kong não está nessa lista já que o Galaxy Note 3 de 16GB é totalmente desbloqueado.

Galaxy Note 3 bloqueio europa

Isso é estranho principalmente para um smartphone que deveria ser livre e não ter essas travas para não funcionar em determinadas regiões.

A Samsung ainda não se pronunciou se o bloqueio de regiões é oficial, mas se for oficial esse bloqueio iria desanimar muitas pessoas que viajam para outros países e que dependendo da região o Galaxy Note 3 vai virar um aparelho inútil.

Via: blog.clove

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *