Notícias

Huawei licencia a arquitetura ARMv8 para fazer processadores 64 bits

Huawei logo

As grandes fabricantes estão produzindo seus próprios processadores, com isso se economiza em uma peça fundamental para smartphone e tablet, agora a Huawei acaba de conseguir licenciar a arquitetura ARMv8 que é toda feita em 64 bits.

Se você não sabe a ARM não produz processadores, ela só faz projetos para que outras empresas possam fabricar de acordo com suas especificações ou para que as fabricantes possam alterar da forma que quiser o projeto original do processador.

Huawei logo

A Huawei pediu uma licença de arquitetura que permite que ela faça um processador totalmente novo, mas usando o conjunto de instruções da ARM sem qualquer problema.

Logicamente para se fazer um processador praticamente do zero irá demorar um tempo, por isso esperamos que em torno de dois ou três ano os primeiros processadores de 64 bits da Huawei estarão chegando ao mercado.

64 bits

A arquitetura 64 bits permite que aparelho possam ter memória RAM maior do que 4GB, mas ainda traz benefícios como um melhoramento do aproveitamento da GPU e até mesmo do próprio processamento de dados.

Como a evolução está sendo rápida não será estranho em dois ou três anos temos processadores de 64 bits, aparelhos com mais de 4GB de memória RAM entre outras tecnologias que são exclusivas hoje em dia somente para PCs.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *