Opinião

Aparelhos Nexus o fim ou o começo dos seus problemas com Android?

Sempre quis ter um aparelho Nexus, esse ano conseguir adquirir um Nexus 4 na época o aparelho era maravilhoso e estava com o Android 4.2.2, mas ao ser atualizado para a versão 4.3 Jelly Bean simplesmente virou outro aparelho, por isso eu pergunto aparelhos Nexus é o fim ou o começo dos nossos problemas com Android.

Primeiro não sou um adorador do Android como vejo que muitas pessoas são, inclusive donos de outros blogs “o que eu acho errado”, eu coloco meus pés no chão ao falar do mesmo e até de outros sistemas, por isso aqui você dificilmente verá algum tipo de represália ou qualquer comentário falando mal de outros sistemas.

todos-os-nexus.

Já mexi em um iPhone “muito pouco tempo” e em Windows Phone “alguns meses” e cada sistema como o Android é específico para cada tipo de usuário e por isso você não vai ver nada nesse site falando algumas coisas erradas para levantar a bola do Android.

Mas agora vamos voltar ao assunto, com o Android 4.2.2 no Nexus 4 o sistema era perfeito, rápido, estável, sem qualquer tipo de bug gritante que faz com que o usuário tenha raiva do aparelho ou do sistema em si.

Nexus-todos-os-modelos-de-smartphone.

Chegou o Android 4.3, no começo só felicidade claro, mas depois de um tempo o sistema se tornou o terror do próprio aparelho nesse caso do Nexus 4, claramente podemos notar que o problema é do próprio sistema e temos que esperar a boa vontade do Google para atualizar o aparelho para enfim ter algumas correções.

 

Problemas da versão Android 4.3 Jelly Bean

 

Vou citar alguns problemas que já aconteceram comigo ou alguns mais populares e vamos tentar solucionar o que estiver ao nosso alcance, confira:

 

Aplicativos que não funcionam

Tela branca Android

Isso é praticamente normal já que todos os aplicativos em si não foram desenvolvidos para rodar na nova versão, mas alguns tem alguns erros estranhos como, por exemplo, o aplicativo inicia e fica uma tela branca.

 

Resolver problemas dos aplicativos

 

Para os aplicativos que fecham automaticamente no Android 4.3 a solução é esperar o desenvolvedor atualizar o aplicativo, mas para os casos de tela branca basta limpar os dados do aplicativo que o mesmo volta a funcionar corretamente, para apagar os dados do aplicativo você precisa ir em configurações, aplicativo, escolher o aplicativo com tela branca e apertar na opção “limpar cache”, se mesmo assim não funcionar escolha a opção “limpar dados, mas lembre-se que ao limpar os dados o aplicativo ficará como novo e será apagado todos os dados inclusive os salves.

 

Sinal da operadora que cai automaticamente

Nexus 4 sem sinal de rede

Isso é algo essencial em um smartphone, sem o sinal da operadora não podemos ligar, até mesmo um segundo sem o sinal já iremos enfrentar quedas em ligações e até mesmo a impossibilidade de usar o aparelho em momentos de emergência.

Por experiência própria o sinal caiu muitas vezes quando estava mandando mensagens de texto o que não atrapalha muito já que assim que o sinal volta as mensagens são enviadas, em ligação ocorreu poucas vezes, mas é chato já que o sinal só volta colocando e tirando do modo avião ou quando o aparelho é reiniciado.

 

Resolver problema do sinal de rede que cai

 

Para resolver esse problema temporariamente podemos acessar um menu escondido usado o código *#*#4636#*#* no teclado telefônico, escolha a opção “informações do telefone” e na opção “WCDMA preferred” troque para “WCDMA only”, mas lembre-se toda vez que reiniciar o aparelho será necessário refazer o procedimento.

No final

Esse é só alguns dos problemas que surgiram nessa nova versão, mas o engraçado é que alguns Nexus 4 não apresenta nenhum desses problemas e outros contam somente com alguns.

O essencial será esperar o novo Android 4.4 que será anunciado oficialmente no mês de outubro, versão que deverá corrigir esses erros e trazer muitos novidades.

Após tudo isso só conseguir concluir que as pessoas que possuem os aparelho Nexus são nada mais do que usuários “beta” que testam os aparelho e vão indicando onde arrumar o sistema para que quando as fabricantes lançarem a nova versão do Android essa versão esteja mais estável possível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

3 Comments

  1. Amigo, estou com problema de queda de sinal da operadora. Não consigo realizar chamadas. O fornecedor do aparelho se propôs a realizar a troca. Você sabe dizer se esse problema é só com a claro? Segui a dica que você deu acima, mas não adiantou? Compensa realizar a troca de aparelho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *