Samsung, Tecnologias

Alguns Exynos 5 poderão usar seus oito núcleos ao mesmo tempo

Exynos 5 Octa Core Logo
Quando lançado o Exynos 5 prometeu trazer desempenho e economia de bateria superior ao dos concorrentes, mas na realidade nem um e nem a outra coisa acontece o que ocasionou a fúria de muitos, mas agora a Samsung fala que enfim alguns Exynos 5 usará os oitos núcleos ao mesmo tempo.

Como falamos alguns modelos ganharam essa novidade de poder usar os oitos núcleos de uma só vez outros não serão capaz de conseguir gerenciar os oitos núcleos ao mesmo tempo.

ARM arquitetura big.LITTLE

Para quem não conhece os Exynos 5 são baseado na arquitetura da ARM chamada big.LITTLE que é composta por quatro núcleos Cortex-A15 e os outros quatro são Cortex-A7, os mais poderosos núcleos “Cortex-A15” são usados quando o aparelho necessita de muito poder de processamento, por sua vez os mais fracos “Cortex-A17” é ativado para coisas básicas como acessa a internet, escutar música entre outras, mas somente quatro núcleos são usados por vez nunca mais do que isso.

A primeira versão do processador é chamada de Exynos 5410 Octa que equipa o Galaxy S4 3G e nesse modelo não será possível usar os oitos núcleos ao mesmo tempo, isso por culpa da própria Samsung que alterou o projeto original da ARM e retirou um item essencial para essa função.

Exynos 5 Octa Core Logo

Já na nova versão conhecida como Exynos 5420 Octa a Samsung manteve o projeto quase como o original e o hardware “CCI” que possibilita o sistema controlar todos os núcleos do processador está presente nessa versão.

O novo Exynos 5420 Octa será lançado com o novo Galaxy Note 3 que já deverá contar com essa novidade e com isso se tornando o primeiro dispositivo verdadeiramente que terá um processador com oito núcleos funcionando ao mesmo tempo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *