Motorola, Tecnologias

X8 da Motorola é um conjunto de otimização de software e hardware

Motorola-X8

O Moto X vai ser anunciado ainda hoje pela Motorola e o que chama a atenção no dispositivo é seu processador X8 que ainda não foram divulgadas todas as suas habilidades, mas sabemos como ele é dividido e como ele funciona de uma maneira em geral.

Para melhorar um pouco mais nosso entendimento sobre o X8 da Motorola, o Vice-presidente sênior de engenharia da Motorola Iqbal Arshad falou com o site PCMag e deu algumas informações importantes e novas sobre essa exclusividade.

Motorola-X8

O X8 possui um dual-core Snapdragon S4 pro com velocidade de 1.7GHz e com seu firmware totalmente otimizado para o uso no aparelho.

Ainda falando em otimizações a Motorola deu um show nas otimizações no sistema Android, foram melhorados os conjuntos de instruções ARM, otimização de cache, a máquina Dalvik, o sistema de arquivos, tudo isso para a maior integração possível entre o hardware e software.

Além do processador dual-core o X8 possui ainda GPU com 4 núcleos e curiosamente dois novos processadores exclusivos da Motorola, um é o processador de linguagem natural e o outro é para computação contextual.

 

O dois novos processadores são únicos e juntos cuidam dos sensores do aparelho, economia de energia e principalmente do sensor de voz do aparelho, a Motorola garante que nos testes realizados o aparelho economizou 50% mais bateria que os concorrentes.

Todas essas novidades juntas não irão afetar o desempenho e nem a bateria do aparelho, os processadores irão trabalhar para entregar todo o poder disponível dos 8 núcleos, mas as otimizações feitas irão gastar o menor nível de energia possível.

Ainda segundo o Iqbal a Motorola pode modificar outros processadores de fabricantes diferentes tudo para melhor e adicionar novos elementos que serão únicos nos seus aparelhos.

Conheça o processador exclusivo da Motorola X8.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *