Notícias

Qualcomm não tem intenção de lançar processador de 8 núcleos

Qualcomm

Os processadores de 8 núcleos estão sendo produzidos e anunciados, algumas fabricantes já estão querendo fazer seus próprios processadores com o mesmo tanto de núcleos, mas a Qualcomm não tem a intenção de fazer isso no momento.

Processadod Exynos 5 da Samsung

A primeira fabricante que lançou um processador com 8 núcleos foi a Samsung, porém o Exynos 5 nunca funciona os 8 núcleos ao mesmo tempo, são usados somente 4 núcleos por vez “entenda mais sobre o funcionamento do Exynos 5”.

A segunda fabricante que irá lançar seu próprio processador com 8 núcleos é a MediaTek que ao contrário do processador da Samsung o MediaTek MT6592 coloca para funcionar os 8 núcleos ao mesmo tempo.

MediaTek Logo

E a Qualcomm qual seria a estratégia da mesma para processadores de 8 núcleos? Nenhuma a fabricante já anunciou que não tem planos para lançar processadores com 8 núcleos e que vai se dedicar nos processadores de 4 núcleos.

O vice-presidente sênior da Qualcomm Anand Chandrasekrer ainda falou algumas coisas, uma delas foi que colocando mais núcleos em seus processadores é uma maneira de esconder que a engenharia das fabricantes são pobres.

Qualcomm

Quando perguntado ao Anand se a Qualcomm iria produzir um processador com 8 núcleos o mesmo respondeu que a sua empresa não faz coisas estúpidas.

No momento as declarações de Anand tem sentido já que o processador da MediaTek MT6592 com 8 núcleos consegue empatar em desempenho com o Snapdragon 800 processador de 4 núcleos e o Exynos 5 com 8 núcleos que empata com o processador Snapdragon 600 que tem 4 núcleos.

Com a otimização das suas tecnologias a Qualcomm mostra que não é necessário tantos núcleos para ter processadores de alto nível e eficientes em energia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *