Notícias

Na Coreia função Kill Swicth inutiliza seu smartphone após ser roubado

Botão de emergencia

A Coreia está elevando ainda mais a segurança dos usuários de smartphones em seu país, agora as fabricantes são obrigadas a inserir a função “Kill Switch” que inutiliza o seu smartphone logo após ser roubado.

Com o tanto de smartphones que é vendido na Coreia o país está preocupado com o que acontece com os aparelhos e dados que cada usuário carrega diariamente, dados que podem ser facilmente acessados depois que os aparelhos são roubados.

Botão de emergencia

Mas a segurança dos dados já foi aumentada e todos os aparelhos vendidos na Coreia vem com aplicativos para localizar e até mesmo apagar todos os dados do aparelho perdido ou roubado.

Agora a nova medida preventiva da Coreia é contra o uso ilegal do telefone móvel, essa medida que entrou em vigor no dia 13 de agosto obriga todas as fabricantes adicionarem aos aparelho a função “Kill Switch” função que permite que o usuário quando for roubado ou perder o dispositivo possa torna o aparelho inutilizável para sempre.

Botão de autodestruição

Com um aparelho totalmente inutilizado o usuário pode dormi em paz com a certeza que ninguém estará tentando acessar seus dados e nem utilizando o aparelho, o ladrão por sua vez irá correr um risco desnecessário já que o aparelho não poderá ser usado e nem vendido já que não irá nem mesmo ligar.

Ainda não temos informações como funciona a função “Kill Switch” exatamente e se as fabricantes irão expandir essa função para outras regiões, mas seria interessante essa função principalmente para Brasil já que temos muitos roubos de smartphone, aparelho que cada dia ficam mais caro e colocam até mesmo a nossa vida em risco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *