Notícias

Google irá lançar aplicativo para achar seu dispositivo quando for perdido ou roubado

Android Device Manager

A segurança dos dispositivos hoje em dia é muito importante principalmente com tantos roubos acontecendo ao nosso redor, pensando em proteger o nosso patrimônio o Google irá lançar um aplicativo para localizar seu aparelho perdido ou roubado.

O aplicativo que irá localizar seu aparelho quando for roubado ou perdido será o Android Device Manager, ele será compatível com o Android 2.2 e superior, quase todos os Androids poderão usar o aplicativo normalmente, ele será instalado junto com a nova versão do Google Play Services.

Android Device Manager

O Android Device Manager irá permitir colocar seu telefone para tocar no volume máximo mesmo quando ele estiver em modo silencioso, você pode localizar seu aparelho em tempo real e por último se não conseguir resgatar seu dispositivo nem com a localização será possível dar um reset de forma remota no aparelho para que suas informações ou dados não sejam usada em mãos erradas.

Tudo indica que o Android Device Manager será de fácil uso, mas ainda não sabemos qual é o limite de dispositivos que poderemos usar ao mesmo tempo com o aplicativo, quando lançado o aplicativo terá uma página na web para gerenciar os aparelhos e localizar cada um deles ou usar as funções que você precisa no momento.

Cadeado Segurança

Segundo o Google o Android Device Manager chegará entre o final desse mês e o começo do próximo mês, mas algumas pessoas já estão recebendo esse aplicativo junto com Google Play Services, no momento não é possível usar o localizador já que o site oficial ainda não está disponível.

Lembrando que você pode deixar seu Android mais seguro seguindo essas dicas de segurança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *