Escreva para pesquisar

Notícias

Gerenciador de boot MultiROM permite escolher qual ROM iniciar no Nexus 4

Instalar novas ROM é algo perfeitamente normal para muitos usuários, mas o problema é que era necessário sempre apagar todo o sistema Android, mas agora no Nexus 4 você pode gerenciar mais de uma ROM no mesmo aparelho.

Com o MultiROM você pode facilmente fazer um dual boot no seu Nexus 4 sem precisar apagar seus dados, o gerenciador de boot sempre irá iniciar com o dispositivo e permite escolher qual ROM quer usa naquele determinado momento.

multiboot Nexus 4

Como função e vantagem da MultiROM é a possibilidade de iniciar dois sistema diferentes em um mesmo aparelho, sistemas como o Ubuntu Touch pode simplesmente ser usado como uma segunda opção ao Android.

Mas se você quer ter, por exemplo, a rom stock “padrão” e outra alternativa como a CM é necessário que as duas versões esteja usando a mesma versão do Android.

O gerenciador MultiROM ainda está em fase beta para Nexus 4 e por isso tem que ser usado com cuidado, se gostou da ideia de ter duas ROM diferentes no seu Nexus 4 você pode ver mais informações, dicas e um tutorial de como instalar o gerenciador no seu dispositivo no XDA.

Com o gerenciador de boot agora podemos testar as mais variadas ROMs no aparelho sem precisar apagar o sistema oficial ou aquele outra ROM instalada, isso é excelente para quem gosta de testar as novidades que cada ROM anuncia.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

1 Comments

  1. #quemedo rsrsrs mas tô louco pra testar :-)

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *