Notícias

Gerenciador de boot MultiROM permite escolher qual ROM iniciar no Nexus 4

multiboot Nexus 4

Instalar novas ROM é algo perfeitamente normal para muitos usuários, mas o problema é que era necessário sempre apagar todo o sistema Android, mas agora no Nexus 4 você pode gerenciar mais de uma ROM no mesmo aparelho.

Com o MultiROM você pode facilmente fazer um dual boot no seu Nexus 4 sem precisar apagar seus dados, o gerenciador de boot sempre irá iniciar com o dispositivo e permite escolher qual ROM quer usa naquele determinado momento.

multiboot Nexus 4

Como função e vantagem da MultiROM é a possibilidade de iniciar dois sistema diferentes em um mesmo aparelho, sistemas como o Ubuntu Touch pode simplesmente ser usado como uma segunda opção ao Android.

Mas se você quer ter, por exemplo, a rom stock “padrão” e outra alternativa como a CM é necessário que as duas versões esteja usando a mesma versão do Android.

O gerenciador MultiROM ainda está em fase beta para Nexus 4 e por isso tem que ser usado com cuidado, se gostou da ideia de ter duas ROM diferentes no seu Nexus 4 você pode ver mais informações, dicas e um tutorial de como instalar o gerenciador no seu dispositivo no XDA.

Com o gerenciador de boot agora podemos testar as mais variadas ROMs no aparelho sem precisar apagar o sistema oficial ou aquele outra ROM instalada, isso é excelente para quem gosta de testar as novidades que cada ROM anuncia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *