Notícias

Em um mês Google irá banir aplicativos que usam a barra de notificações para publicidade de terceiros

Algo que é muito chato e vem acontecendo desde sempre é o fato dos desenvolvedores lançarem um monte de publicidade “muito chata” que aparecem sem parar na barra de notificação.

O Google enfim irá proibir essa publicidade na barra de notificação, mas somente quando as publicidade de terceiros promovem promoções, banner, link para sites ou qualquer outra forma com o intuito de obter dinheiro com essas propagandas.

termos-de-servicos-google-play.

Os desenvolvedores tem até o dia 23 de setembro para deixarem seus aplicativos atualizados e em conforme com a nova clausula da Google Play, aplicativos que após esse dia não forem atualizados para corrigir essa característica serão banidos automaticamente da loja Google Play.

Mas essa nova clausula não proibi totalmente as publicidades na barra de notificações, o Google autoriza que a barra de notificações seja usada para informar promoções, novidades e outras informações do próprio aplicativo, ou seja, o jogo Need for Speed pode informar que tem novidades, carros novos e tudo mais, mas as informações precisam se do próprio jogo, se ele informar promoções de outros jogos ele será automaticamente banido.

 

Com essa nova clausula o Google enfim está combatendo as publicidades que na barra de notificações são extremamente chatas, sendo que muitas vezes é quase impossível identificar qual aplicativo está soltando a notificação, essa nova clausula é muito importante principalmente para as versões 2.3 ou inferior já que elas não contam com a possibilidade de remover notificações de qualquer aplicativo, função que está presente no Android 4.x.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *