Aplicativos

Aplicativo Android Device Manager para localizar seu dispositivo já está disponível

Android Device Manager

O Google já tinha anunciado seu aplicativo para localizar dispositivos o Android Device Manager, seu lançamento seria no final desse mês, mas para muitos o serviço já está disponível.

O Android Device Manager “gerenciador de dispositivo Android” faz parte do sistema e sempre será atualizado automaticamente através do aplicativo Google Play Services.

Android Device Manager

Com o aplicativo de localização do Google além de localizar aproximadamente onde nossos aparelhos estão, podemos fazer outras coisas como colocar o telefone para tocar mesmo no silencioso e pôr fim se a localização não é possível, podemos dar um reset de fábrica para que nossos dados não sejam usados por ninguém.

O Google como muitas empresas do mercado móvel estão cada dia mais pesquisando e desenvolvendo novos aplicativos/software para impedir ou diminuir os roubos, mas essas táticas também servem para aparelhos perdidos que podem ser facilmente recuperados.

Google Logo

No Android o Android Device Manager “gerenciador de dispositivo Android” é o primeiro passo de muitos outros que o Google irá dar para manter os usuários do sistema mais seguro e até mesmo ajudar todos tentando localizar seus dispositivos.

Para ativar o Android Device Manager “gerenciador de dispositivo Android” entre em “configurações”, “segurança”, “administradores do dispositivo” e ative a opção “Gerenciador de dispositivo Android”, para fazer uso das ferramentas na web entre em no site Android Device Manager.

Gerenciador de dispositivo

No meu caso ainda nãos está funcionando o serviço corretamente, mas em breve o gerenciador de dispositivo Android estará funcionando 100% em aparelhos com o sistema Android 2.2 ou superior.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *