Motorola, Tecnologias

SoC X8 da Motorola possui 8 núcleos divididos em 4 partes

Motorola-X8

A Motorola anunciou junto com a Verizon a nova linha Droid exclusiva para os EUA, mas o que chamou a atenção foi o SoC X8 que é dividido em 4 partes diferentes cada uma com uma função especifica.

Os novos Droid são parecidos com o vazado Moto X, eles também tem comando de voz que possibilita através de comandos realizar chamadas, mandar mensagens, procurar ruas, tocar músicas e até mesmo encontrar seu telefone quando está perdido pela casa.

Segundo a Motorola o X8 possui 8 núcleos altamente integrados, com sensores e algarismos especiais, que juntos trazem uma experiência de consumo como nunca antes visto.

O X8 é baseado na família de processadores Snapdragon Krait com GPU Adreno, mas essa modificação é dividida em 4 partes cada uma com sua função acompanhe:

Motorola-X8

Processador Motorola X8

 

Processamento

Motorola-X8

A primeira parte do processador são dois núcleos especialmente definidos para trabalhar normalmente cada núcleo possui velocidade de 1.7GHz, construído em 28nm possui baixo consumo de energia além de possuir dual-channel DDR RAM rodando a 533MHz.

Gráficos

Motorola-X8

Quatro núcleos são dedicados para gráficos, cada núcleo possui velocidade de 400MHz, possui 16 unidades de shader, 512kb de memória cache dedicada, com isso são entregue 3,2 milhões de pixel fill rate, para comparação o resultado da GPU no benchmark Egypt consegui a marca de 155 frames por segundo, os núcleos são totalmente otimizado para o projeto Manteiga “Project Butter”.

Computação Contextual

Motorola-X8

Um núcleo é usado para computação contextual, núcleo de baixa potência proprietário da Motorola que calcula dados contextuais de sensores que permitem computação móvel inteligente.

Linguagem Natural

Motorola-X8

Mais um núcleo proprietário da Motorola de baixa potência, esse núcleo de linguagem Natural Local é especializado nos sensores de áudio, ele avalia e cancela os ruídos, possui tecnologia de reconhecimento e interação de voz, esse núcleo que permite os aparelhos executarem os comandos de voz.

A Motorola informa que o seu CPU é 24% mais rápido que a versão anterior(?), a GPU é 100% mais rápido que as versões antigas, o núcleos foram produzidos para gastar o mínimo necessário de energia assim economizando o máximo da bateria dos aparelhos.

Esse novo processador da Motorola conhecido por X8 deverá ser o mesmo processador que irá equipar o Moto X aparelho que deverá ser anunciado no dia 1 de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *