Notícias, Samsung

Samsung trapaceia nos benchmarks com o Galaxy S4

Resultado trapaça Galaxy S4

O Galaxy S4 é um aparelho que vem quebrando recordes de vendas pelo mundo todo, mas agora ele “quebrou a cara” de quem adora confiar em benchmark já que a Samsung usava de uma artimanha para trapacear para aumentar sua pontuação nos testes.

Os benchmarks são testes para avaliar de uma maneira rápida os mais variados aparelhos, cada teste foi desenvolvido para ver o que de melhor cada dispositivo é capaz de fazer, no final de cada teste é exibido o resultado que pode ser comparado contra outros aparelhos.

Galaxy S4 teste com trapaça

Mas no caso do Galaxy S4 a Samsung faz a velocidade da GPU quando está executando algum benchmark conhecido, a velocidade normal da GPU é de 480MHz, mas quando um benchmark está rolando a velocidade sobre para 532MHz.

Mas o curioso é que a velocidade só aumenta quando algum benchmark está testando o aparelho, quando o aparelho está sendo usado, por exemplo, para jogos a velocidade máxima da GPU é de 480MHz.

Galaxy S4 teste sem trapaça

Com essa artimanha a Samsung faz o Galaxy S4 ter quase 11% a mais de desempenho em benchmark do que teria na realidade se a velocidade da GPU não fosse aumentada.

Resultado trapaça Galaxy S4

Agora a Samsung tem duas oportunidade para resolver esse problema alterar a velocidade padrão da GPU para 532MHz ou remover essa otimização nos testes, lembrando que isso só acontece ao processadores Exynos 5.

Algo importante em se falar é que nunca confie em benchmark já que são testes artificiais, o que importa em um aparelho é como ele reage ao seu uso e não quantos pontos ele alcança em algum teste.

Via: Anantech

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *