Notícias, Samsung

Samsung irá lançar versão Evolved do Exynos 5

Samsung Evolved Exynos 5

O Exynos 5 não agradou muito por onde passou, alguns problemas fizeram ele se tornar mais um processador na multidão, mas a Samsung irá lançar uma nova versão para corrigir os erros e melhorar em todos os aspectos.

O Exynos 5 é um processador que podemos falar que é um dual quad-core, pois o mesmo possui dois processadores quad-core, mas eles não funcionam ao mesmo tempo, quando um está trabalhando o outro é desligado para economizar a bateria.

Samsung Evolved Exynos 5

Os dois processadores são divididos em um Cortex A-15 e outro Cortex A-7, o primeiro é para processamento pesado e o segundo é para economizar bateria já que gasta pouca energia e serve para aplicativos mais leves.

O problema da primeira versão do Exynos 5 usado inclusive no Galaxy S4 é que a economia de energia não foi tanta como foi divulgado anteriormente, o processador prometia economizar muita bateria e no final economizava o mesmo tanto que os processadores concorrentes como o Snapdragon 600 que é somente um quad-core.

Algumas pessoas falam que o problema é que a Samsung retirou algumas coisas importantes do projeto original da ARM, assim fazendo o processador não economizar tanta bateria como deveria.

Processadod Exynos 5 da Samsung

Essa nova versão do Exynos 5 deverá ter integrado acesso para a rede LTE 4G além de ser mais rápido e vim com um consumo menor de energia em comparação com a primeira versão.

O novo Evolved Exynos 5 será anunciado na semana que vem pela própria Samsung, a fabricante irá sortear alguns aparelhos com o novo processador, rumores indicam que o principal produto que chegará com o novo processador será o Galaxy Note 3.

Via: Facebook Samsung Exynos

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *