Notícias

Processador MediaTek MT6592 terá 8 núcleos de 2GHz e GPU multi-core

MediaTek 8 núcleos GPU

O processador de 8 núcleos real da MediaTek já foi anunciado, agora descobrimos que o mesmo roda em velocidade de 2GHz e sua GPU suporta múltiplos núcleos.

O MediaTek MT6592 é um processador que tem 8 núcleos reais, todos os núcleos funcionam ao mesmo tempo, cada operação é automaticamente processada por todos os núcleos e se precisar a GPU também entrará em ação.

MediaTek 8 núcleos GPU

A GPU do processador também é multi-core, com suporte para 2 a 16 núcleos, a GPU Power VR SGX544MP não faz feio contra os concorrentes quando o assunto é jogos.

Suportando até 16 núcleos até o momento, no futuro a GPU do processador MT6592 poderá suporta até 64 núcleos sendo usados ao mesmo tempo, o Galaxy S4 versão Exynos 5, por exemplo, possui 3 GPU Power VR SGX544MP com velocidade de 533MHz.

 

Uma comparação interessante é com o Snapdragon 800 da Qualcomm onde o MediaTek MT6592 conseguiu empatar com o concorrente no teste de benchmark, ambos conseguem alcançar um pouco mais de 30mil pontos no Antuntu.

O maior diferencial do processador da MediaTek será seu preço baixo, a empresa tem o costume de vender somente processadores de baixo custo e por isso muitas fabricantes já anunciaram que irão lançar vários smartphones baratos e potentes usando os produtos da MediaTek.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *