Novo Exynos 5 Octa 5420 traz o dobro da potência na GPU e melhorias no CPU e bateria

Enfim a Samsung lançou a nova versão do Exynos 5 Octa, nessa versão 5420 a CPU e GPU estão com muitas melhorias e até mesmo a energia será usada em menor escala assim economizando bateria.

A versão 5420 possui um quad-core Cortex A15 com velocidade de 1.8GHz e um quad-core Cortex A7 com velocidade de 1.3GHz, a nova GPU é a Mali-T628 MP6 core, os processadores ainda funcionam com a arquitetura big.LITTLE da ARM, ou seja, somente funciona um quad-core por vez e nunca os dois ao mesmo tempo.

Com essas melhorias a CPU apresenta uma melhoria de 20% em relação ao Exynos 5 anterior “usado no Galaxy S4”, em questão de gráficos a nova GPU possui o dobro de potência em 3D do que a versão antiga.

Agora o processador possui dual-channel LPDDR3 com velocidade de 933MHz o que possibilita o apoio a vídeos Full-HD sem fio, a capacidade de reprodução e gravação de vídeo em 1080p também é apoiada, o processador ainda possui melhorias na compressão de imagem e carregamento multimídia.

Samsung Evolved Exynos 5

O Exynos 5420 começará a ser produzido em grande escala no mês de agosto, os processadores serão enviados para clientes e usados nos produtos da própria Samsung, até o momento não temos detalhes oficiais de quais aparelhos receberão o novo processador, mas segundo os rumores o primeiro aparelho que terá essa novidade é o Galaxy Note 3.

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + seis =

Send this to a friend