Notícias, Tecnologias

MediaTek irá começar a testar processador de 8 núcleos reais com velocidade de 2GHz

MediaTek Logo

MediaTek LogoA MediaTek está voando baixo quando o assunto é processadores, a empresa vem aos poucos desenvolvendo processadores cada dia mais eficientes e rápidos, agora a mesma irá começar a testar um processador de 8 núcleos reais.

A MediaTek já fabrica vários processadores e graças a ela várias fabricantes prometeram aparelhos com tela em Full-HD e com processadores quad-core mais barato do que o convencional.

Agora a empresa já está fabricando algumas amostras de processadores de 8 núcleos reais e ainda com velocidade de 2GHz, digo reais porque ele não é igual ao Exynos 5 com a arquitetura big.LITTLE, o processador MT6592 da MediaTek usa os 8 núcleos ao mesmo tempo e é produzido em tecnologia de 28nm.

Segundo algumas informações o processador mesmo sendo um Cortex-A7 conseguiu mais de 30.000 (trinta mil) pontos no benchmark Antutu e com isso ultrapassa muitos processadores inclusive o Exynos 5 que equipa o Galaxy S4.

As amostras serão enviadas para as fabricantes até o final de desse mês e se as fabricantes gostarem alguns aparelhos podem aparecer com esse processador de 8 núcleos entre o final de 2013 e começo de 2014.

Via: GizChina

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *