Notícias

Linux 3.10 chega com melhorias e suporte para ARM big.LITTLE

Logo fundação Linux

Logo fundação Linux

Todos sabemos que o Android é simplesmente o Linux modificado pelo Google, então as melhorias no Linux são automaticamente passada para o sistema Android.
 
Na nova versão 3.10 o Linux traz muitas melhorias entre elas melhor compatibilidade com processadores ARM e com isso a arquitetura big.LITTLE ganha suporte oficial.
 
Para quem não conhece a arquitetura big.LITTLE da ARM ela é constituída de dois processadores um específico para desempenho e outro para reduzir o consumo de bateria ou seja quando você precisa de pouco poder de processamento o processador mais fraco é ativado, mas quando é necessário muita potente automaticamente o processador “fraco” é desativado e o processador mais “forte” entra em cena.
ARM arquitetura big.LITTLE
A versão 3.10 já estava sendo testado pelo Google na versão beta, mas na versão oficial existem ainda mais melhorias a maioria relacionadas com economia de energia e desempenho.
 
Com os novos SSD sendo cada vez menores e podendo aparecer em breve em dispositivo móveis como tablets e smartphones o Linux inclui muitas melhorias de velocidade para eles e que serão aproveitadas também por aparelhos com outros tipos de armazenamento.
 
Esperamos ver essas melhorias e muitas outras no Android 5.0, mas algumas dessas novidades talvez já poderão ser conferidas em breve no Android 4.3.
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *