Notícias

Google libera correção para falha que afeta 99% dos Androids

Hulk versão Android

Na semana passada descobrimos que 99% dos dispositivos com o sistema Android estão vulnerável quando instalados aplicativos com malware com o intuito de roubar dados e modificar totalmente o sistema como o hacker quiser.

Hulk versão Android

Essa semana o Google estava trabalhando em uma solução e já lançou uma correção para essa falha, mas como sempre fica a cargo das fabricantes lançarem essa atualização para seus aparelhos.

A Samsung, por exemplo, já está trabalhando para atualizar seu Galaxy S4 e já tem pessoas recebendo essa atualização de segurança, isso significa que cada fabricante poderá lançar ou não essa correção.

Por enquanto essa falha não está sendo explorada por ninguém e a mesma não afeta os aplicativos da loja Google Play, somente aplicativos e jogos baixados de terceiros correm o risco de serem usados por hackers para roubar dados e controlar o aparelho.

Google Play Store Logo

Para segurança do seu dispositivo e dos seus dados é recomendado baixar somente aplicativos e jogos diretamente da loja Google Play, evite ao máximo instalar aplicativos e jogos de site de terceiros, se achar necessário use antivírus como o Bitdefender.

O Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem se chegará alguma atualização para os aparelhos da linha Nexus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *