Smartphone

Canonical quer fabricar Ubuntu Edge que tem dual boot Android e especificações de alto nível

Ubuntu Edge
A Canonical anunciou que quer fabricar o smartphone Ubuntu Edge que irá possuir dual-boot com o sistema Android e as especificações que chamam atenção por ser altas para smartphones top de linha.

O Ubuntu Edge será quase um computador pessoal de bolso sendo facilmente conectado em qualquer monitor, vamos conferir o hardware do aparelho:

Ubuntu Edge especificações

Tela de 4.5 polegadas de cristal de safira e resolução de 1280×720

O mais rápido processador multi-core que existir no momento

128 GB de armazenamento interno e 4GB de memória RAM

Câmera de 8MP e frontal de 2MP

Dual-LTE (4G), Wi-Fi dual-band 802.11n, Bluetooth 4, NFC, GPS, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, bússola, barômetro

Dual-boot Ubuntu mobile e Android.

Ubuntu Edge

A Canonical quer fabricar o aparelho, mas para isso está “pedindo ajuda”, o projeto funciona dessa forma, o usuário apoia o projeto pagando o valor do aparelho inicial que era de US$600 dólares, mas o valor mínimo agora é US$830 por aparelho.

Para ser lançado o Ubuntu Edge precisa alcançar 32 milhões de dólares e só começará a ser entregue em maio de 2014.

Ubuntu Edge

O smartphone e o sistema do Ubuntu Edge será totalmente integrado ao Ubuntu do computador sendo que será possível compartilhar qualquer arquivo rapidamente entre as versões.

Ubuntu Edge

Basta conectar o Ubuntu Edge em um monitor e ele automaticamente irá virar um Ubuntu de PC, ou seja, quando usando somente no smartphone temos o Ubuntu Mobile, mas quando ligado em algum monitor temos o Ubuntu original o mesmo que é feito para PC.

O projeto é ambicioso e requer ajuda de todos que gostam do OS Ubuntu ou do sistema Android, o smartphone Ubuntu Edge é um excelente aparelho e irá trazer o que temos de melhor em questão de tecnologia para dispositivos móvel, espero que o projeto realmente sai do papel e fique disponível para quem ajudou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *