Android 4.3 oficialmente lançado

Android 4.3

O Android 4.3 foi finalmente lançado de forma oficial, como já falamos por aqui essa atualização traz poucas novidades, em relação a versão anterior temos mais correções e otimizações do sistema.

Android 4.3

Android 4.3

Mais suave e rápido

O novo Android traz melhorias que usa diretamente o hardware do dispositivo de uma melhor forma, o 4.3 possui vsync, triple buffering, o tempo de latência do toque na tela foi diminuído.

Temos melhorias na aceleração 2D via hardware, essa melhoria dá a possibilidade do Android gerenciar e tirar proveito dos vários núcleos da GPU, já nos gráficos 3D temos o OpenGL ES 3.0 que aumentou o desempenho gráficos nos jogos, nos efeitos visuais e nos efeitos acelerados por hardware.

Sensores

Agora os desenvolvedores não precisam se preocupar com algumas coisas, a mais importante delas é que os sensores agora apoiam o vetor de rotação do jogo, com isso os jogos/aplicativos podem gerir de melhor forma sem a ajuda do usuário a calibração do giroscópio e do sensor de movimento.

Wi-Fi

Com uma API avançada de localização os aplicativos que precisam de sua localização podem usar o Wi-Fi em modo de economia de energia, isso significa que a nova API pode acessar sua Wi-Fi sem ligar totalmente o dispositivo para conectar na rede e melhorar sua localização.

Outra novidade é que agora o Android 4.3 permite se conectar a ponto de acesso WPA2 Enterprise “empresa”, os desenvolvedores podem inclusive usar seus próprios aplicativos para apoiar a nova rede.

Bluetooth

Android 4.3

O novo Android 4.3 traz melhorias no Bluetooth uma delas é o suporte inteligente, com esse suporte os dispositivos móveis podem se conectar e interagir com muitos dispositivos de uma maneira completamente nova.

Foi adicionado o suporte para o Bluetooth AVRCP 1.3 que permite uma melhor interação entre equipamentos quando estão em streaming ou outras opções parecidas.

Perfis

O Android 4.3 foi melhorado na capacidade multi-utilizador nos tablets, podemos gerenciar vários perfis no mesmo dispositivo, mas agora com um nível de privacidade e de separação melhor, cada pessoa tem seus próprios aplicativos, tela inicial, widgets, configurações e muito mais.

Agora o administrador tem total controle sobre as outras contas, agora o proprietário pode até mesmo decidir quais aplicativos irão funcionar em outros perfis, o que inclui desativar até mesmo algumas parte de qualquer aplicativo, por exemplo, você pode bloquear algumas fases de algum jogo.

Até agora essas são as novidades que mais chamaram a atenção em relação ao novo Android 4.3, mas em breve iremos trazer todas as novidades que o novo sistema traz.

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =

Send this to a friend